bem-estar animal

Canil é batizado de Unidade de Saúde Animal de Gravataí Priscilla Bittencourt

Prefeito foi ao local entregar placa que presta homenagem póstuma à ex-funcionária da unidade

O prefeito Luiz Zaffalon foi até a Unidade de Saúde Animal de Gravataí (USAG) Priscilla Bittencourt para entregar a placa de identificação do local. O nome da unidade presta uma homenagem póstuma a uma ex-funcionária, que faleceu em 2019. Por meio do Projeto de Lei 54/2021, o local, que era conhecido, anteriormente, como Canil Municipal da Fundação do Meio Ambiente (FMMA), passou a ser intitulado como Unidade de Saúde Animal Priscilla Bittencourt.

De acordo com o prefeito Luiz Zaffalon, a USAG representa uma importante conquista para o município, disponibilizando diversos serviços veterinários para a comunidade gravataiense.

– Temos uma Unidade de Saúde Animal que é modelo no país. Um local onde os animais são bem tratados e que possui servidores que realizam um serviço exemplar, assim como fez Priscilla.

Ainda no local, a vereadora Márcia Becker prestou uma homenagem à mãe de Priscilla, Jaqueline Bittencourt dos Santos, e aos seus filhos, Yuri Davi Bittencourt e Jaqueline Vitória Pumes. Emocionada, Márcia relembrou dos momentos vividos junto à servidora, destacando as piadas que ela contava no seu local de trabalho. A vereadora também destacou a necessidade de desatrelar o nome de canil ao local, que promove cerca de 300 consultas veterinárias e 1.200 castrações mensais.

– Estamos em uma Unidade de Saúde Animal que é referência nacional. Aqui, realizamos mais de 1.200 castrações e 300 consultas veterinárias todos os meses. Ao contrário do que remete ao nome canil, a USAG presta consultas veterinárias para os animais do nosso município – disse Márcia Becker.

Priscilla Bittencourt era servidora no local. Ela realizava o serviço de tratadora de animais, exercendo sua função sempre com muito carinho, dedicação, compaixão e responsabilidade, sendo admirada e respeitada por todos os funcionários e pela população frequentadora do local. Em 2019, Priscilla acabou tendo um mal-estar enquanto trabalhava e foi encaminhada ao Hospital Conceição, onde veio a falecer por problemas cardíacos, aos 29 anos.

Também estiveram presentes no ato, o diretor do Bem-Estar Animal, Diogo Cardoso Castilhos, e a bióloga Isabela Kirsten.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade