saúde

Campanha Nacional de Multivacinação é prorrogada até 30 de novembro

Ação tem por objetivo atualizar a imunização de recém-nascidos à pré-adolescentes

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que a Campanha Nacional de Multivacinação foi prorrogada até o dia 30 de novembro.

A iniciativa tem por objetivo promover a atualização da caderneta de vacinação de crianças e pré-adolescentes entre zero e 14 anos. A aplicação dos imunizantes ocorre em todas as unidades de saúde do município.

Durante a campanha, estão sendo aplicados todos os imunizantes que fazem parte do calendário vacinal recomendado pelo Ministério da Saúde.

O secretário da Saúde, Régis Fonseca, destacou a importância da mobilização da população para que busque as unidades de saúde para avaliar se há atraso na vacinação e, assim, atualizar a caderneta vacinal.

– A prorrogação da campanha permitirá a todos que não conseguiram comparecer no primeiro momento, adquirirem uma nova oportunidade de manter a imunização em dia.

De acordo com a Vigilância em Saúde (Viemsa), a campanha, que teve início no mês de outubro, já imunizou 5.433 crianças e pré-adolescentes no município. A cobertura completa do calendário vacinal é fundamental para que doenças consideradas erradicadas não voltem a circular e, outras, com baixos índices, não sofram aumento de casos.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade