serviços

Após 5 anos, Gravataí deve voltar a ter confecção de carteira de identidade

Assim que o convênio for assinado, carteiras de identidade voltarão a ser emitidas na cidade

O prefeito em exercício Dr. Levi Melo recebeu, em seu gabinete, a diretora do Departamento de Identificação do Instituto Geral de Perícias (IGP), Katia Rosane Reolon Bittencourt, para tratar sobre a renovação do termo de cooperação que visa retomar a emissão de carteiras de identidade em Gravataí. O serviço foi suspenso pelo Governo do Estado em 2017. 

– A carteira de identidade é o principal documento de identificação. A união das instituições para garantir esse direito aos que não têm suas documentações em dia é muito relevante. É um documento indispensável no exercício da cidadania – disse Dr. Levi Melo. 

O termo de convênio, assim que for assinado entre as partes, possibilitará a conjugação de esforços para a confecção das cédulas de identidade. O Posto de Identificação será administrado pela Prefeitura e contará com a tecnologia do Instituto do IGP, que também fornecerá itens específicos para o trabalho e a capacitação dos servidores.

Estiveram presentes, o secretário adjunto de Assuntos de Segurança Pública, coronel Emílio Teixeira, o delegado da Polícia Civil Juliano Ferreira, o presidente da OAB Gravataí, Marshall Guilherme Brandini, e o presidente do Observatório Social Gravataí, Luiz Fernando Rodrigues e o vereador Claudecir Lemes.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade