crise do coronavírus

Aplicativo para doações e comitê permanente contra fome em Gravataí

Comitê de Solidariedade ficará livado ao gabinete do vice-prefeito Dr. Levi

O vice-prefeito Levi Melo está à frente do Comitê da Solidariedade, que inicia o ano com a urgente necessidade de doações para o Banco de Alimentos Municipal. Com estoque muito baixo devido à demanda, será promovida uma nova campanha de arrecadação de alimentos. Para preparar o lançamento, Dr. Levi realizou a primeira reunião com membros do comitê gestor.

No grupo de trabalho estão Luiz Stumpf, secretário municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), a substituta da pasta, Joice Michels e Selma Fraga, secretária municipal da Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT).

– É inadmissível que a 4ª economia do estado ainda tenha pessoas passando fome, e nós temos. Quando estive à frente do Comitê de Solidariedade ao Enfrentamento do Coronavírus, no ano passado, pude acompanhar de perto a realidade de muitas famílias que precisam de apoio e também a solidariedade do nosso povo. Por isso, queremos tornar esta atividade permanente e facilitar o encontro de quem quer fazer algo pelo próximo, com quem naquele momento está necessitando – disse o prefeito Luiz Zaffalon, ao determinar a preparação da nova campanha.

– Precisamos implementar um programa social que continue de forma ininterrupta. A doação por parte de cada cidadão e de empresas nesse momento de pandemia e retomada da economia é muito importante, pois é somando esforços que poderemos realizar, enquanto sociedade, ações valiosas para melhorar a qualidade de vida da nossa população – disse o Dr. Levi.

Com a diminuição de circulação de pessoas e restrições na realização de campanhas nas ruas, o número de doações diminuiu.

– Precisamos levar em conta que estamos vivendo um período difícil, ainda estamos em pandemia, em que os alimentos que distribuímos estão sendo ainda mais necessários – alertou Luiz Stumpf.

Manter o volume de donativos tem sido um grande desafio para a equipe do Banco de Alimentos.

– A pandemia não dá trégua. Porém, as necessidades continuam e cada vez maiores – disse Joice Michels.

 

Doação feita com cliques

 

Em breve, quando o Comitê da Solidariedade apresentar sua nova identidade visual e metas iniciais da campanha, será anunciado, também, o lançamento de uma plataforma inovadora que facilitará as doações de alimentos.

Para isso, Selma Fraga, secretária da SMICT, irá trazer parceiros por meio do GovTechs. São startups que tem como propósito gerar inovação para a gestão pública e auxiliar na economia de recursos públicos através de soluções tecnológicas. Para isso, um parecer jurídico está em tramitação para regulamentar o aporte.

– O nosso propósito é que as doações se tornem recorrentes, não necessariamente pontuais – explicou Selma Fraga.

 

DOE HOJE

Criado no ano passado, por conta da pandemia da Covid-19, o Comitê de Solidariedade ao Enfrentamento do Coronavírus, este ano, passará por modificações se tornando uma estrutura permanente na cidade. Intitulado de Comitê da Solidariedade, ele estará diretamente ligado ao Gabinete do Vice-Prefeito. 

este momento, as doações de mantimentos estão sendo recebidas e podem ser realizadas na sede do Banco de Alimentos, localizado na Avenida Centenário, 87.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade