programa

Adoção de Praças de Gravataí começa pela Rótula do Paladino

Sócios da BVC Gestão Imobiliária foram os primeiros a fazer parte da iniciativa da Prefeitura

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), está implementando o Programa de Adoção de Praças. Entidades civis ou comunitárias, empresas e organizações não governamentais (ONGs) podem adotar um espaço público da cidade e utilizar a área para fazer publicidade seguindo as regras do decreto. Uma das empresas que deram início ao processo foi a BVC Gestão Imobiliária, que escolheu a Rótula do Paladino (interseção das ruas João Maria da Fonseca, Ernesto Gomes e Ferdinando Costa) para apadrinhar. 

A ação foi discutida na última reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Codes) pelo prefeito Luiz Zaffalon e pelo secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Garcia. Na ocasião, Zaffa pediu a sensibilização de todos os segmentos da sociedade sobre o cuidado com a cidade.

– Essa é uma tarefa de todos. Precisamos, cada vez mais, de uma Gravataí bonita e organizada e isso não é papel apenas do poder público, mas de toda a nossa comunidade – disse.

Na oportunidade, o prefeito também assinou o decreto que regulamenta o processo de adoção.

Os sócios da empresa BVC Gestão Imobiliária, Maicon Corrêa e Fabio Vilanova, também assinaram o termo de adoção durante a reunião do Codes e serão os responsáveis pelo cuidado e paisagismo do espaço.

– Queremos uma cidade mais bonita e, além disso, queremos que outras pessoas nos vejam, quem sabe, como exemplo, observando que é necessário muito pouco para auxiliar em uma cidade bonita para todos – ressaltou Maicon.

Segundo o secretário Paulo Garcia, essa iniciativa soma-se ao trabalho que a prefeitura vem realizando nos últimos anos, de valorização dos espaços públicos, com a revitalização e construção de novos locais de lazer.

– Isso é qualidade de vida, porque cria um ambiente de convivência nas comunidades, e a cidade ganha em embelezamento – destacou.

Desde o governo do ex-prefeito Marco Alba, o secretário está à frente de um amplo programa de revitalização das áreas urbanas, da limpeza e da melhoria na iluminação.

– Com o prefeito Zaffalon, esse trabalho está sendo intensificado para que tenhamos uma Gravataí com mais qualidade de vida e um lugar aprazível para se morar – disse Paulo. 

Os interessados em adotar algum espaço na cidade podem entrar em contato com a SMSU, comparecendo ao Centro Administrativo Norte, na Rua Ibirapuitã, 885, no bairro Castelo Branco, para apresentar a proposta de adoção, indicando a área pública de seu interesse.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3600-7507 e 3600-7557.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade