Política

CANOAS | Uma nova ponte para Nereu e Bolsonaro

Nereu Crispim é deputado federal pelo PSL gaúcho e morador de Canoas

Deputado que andou de relações estremecidas com o presidente da República teve a chance de selar a paz com a inauguração da nova ponte do Guaíba

 

Jair Bolsonaro, o presidente da República que fez mais voto entre os canoenses em 2018, aterrisou na pista do Salgado Filho para um encontro com o governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB) e, depois, com o prefeito eleito de Porto Alegre, Sebastião Mello (MDB). Em seguida, inaugurou a nova ponte sobre o Guaíba, a alardeada maior obra de engenharia do Brasil no momento. Rodeado de autoridades. E do deputado Nereu Crispim (PSL). 

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | Vazou: acordo coloca Márcio Freitas na presidência em 2021

EXCLUSIVO | Jairo: ’nossos hospitais precisam de políticas estruturantes’

 

Nereu e Bolsonaro fizeram campanha juntos, literalmente. O agora deputado conheceu o então capitão depois de um assalto em 2014 e se encantou com o discurso e os dedos de pistola de Bolsonaro. Quando a candidatura dele à presidência estava resolvida, Nereu topou concorrer a deputado federal para apoiá-lo. E os dois se elegeram.

Já em Brasília, nem toda a conversa andou alinhada. Bolsonaro deixou o PSL, Nereu ficou. O partido endureceu o punho e o presidente fez o seu caminho. Nereu partiu para cima: na CPI das Fake News, ao lado de Joice Hasselmann e Alexandre Frota, cercaram o filho 02, Carlos Bolsonaro, apontado como responsável por uma grande rede de compartilhamento de conteúdo na internet que teria influenciado na eleição do pai, em 2018. 

Passadas mais de quatro estações, o "Jair" – que é como Nereu o chama – volta a namorar o PSL. E a relação com o deputado canoense parece ter voltado à civilidade. Ninguém garante que Bolsonaro seja candidato em 2022 pelo partido que o elegeu em 2018, até porque há outros olhares de namoro para a ficha de filiação do presidente da República. Mas pelos menos no PSL, ele conhece os caboclos.

Assim, a inauguração da obra da ponte sobre Guaíba se prestou a um novo favor: reaproximar não só os lados de um imenso lago, mas as personalidades que devem estar do mesmo lado em 2022.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade