Especulações

CANOAS | Uma ’coringa’ chamada Beth

Beth Colombo foi vice de Jairo por oito anos

Jairo ainda não divulgou nomes do seu futuro secretariado, mas uma pessoa transita em todas as listas

 

Beth Colombo (Republicanos) foi a vice que prometeu ser pelos dois mandatos que Jairo Jorge (PSD) teve entre 2009 e 2016: leal e responsável. À época no PP, ajudou a atrair uma base de centro para um projeto político claramente de esquerda – lembre-se, Jairo era do PT naquele tempo.

Atuou no secretariado, discutia a política ao lado do então prefeito. E teve dele a maior prova de confiança que poderia ter de um prefeito em alta popularidade, como Jairo era em 2016: virou sua candidata à sucessão. Beth acabou não levando e Luiz Carlos Busato (PTB) venceu, mas isso é outra história.

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | A 'lista' de Jairo: o que é fato e o que é fake na composição do secretariado

CANOAS | Uma nova ponte para Nereu e Bolsonaro
 

Por razões partidárias, Beth Colombo não pode estar junto com Jairo no primeiro turno. As circunstâncias políticas para escolha do vice em 2020 foram outras e Beth vinha deixando claro para todos que não pretendia estar nas urnas este ano. Nas urnas, não – mas na política, sim. Superado o primeiro turno com candidatura própria, foi Beth quem levou o partido para a aliança com Jairo no segundo. E com a vitória, voltou à fotografia da vitória ao lado do amigo de quem sempre se manteve por perto.

Beth e Mário Cardoso, seu vice em 2016, foram os nomes mais lembrados na festa da vitória, ainda no final da tarde de domingo, 29, quando o resultado da eleição foi confirmado. No caminhão, o próprio Jairo lembrou que, há quatro anos, estavam juntos quando os adversários ganharam. "Essa vitória tira um grito que estava entalado na garganta desde 2016, Beth", disse o prefeito eleito.

Agora, nos dias que antecedem o anúncio oficial do novo secretariado, Beth figura em praticamente todas as especulações. É um coringa: poderia atuar na Educação e na Saúde, por exemplo. Só o que a tira do governo é 2022. Primeira suplente de deputada estadual, a professora aposentada quer disputar a titularidade na Assembleia na próxima eleição.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade