Dada a largada

CANOAS | Transição: Pollyana e fim da cultura da ’terra arrasada’ de Jairo Jorge

: Pollyana é coach e integra a equipe coordenada por Felipe Martini que fará a transição de governo. Foto: Divulgação

Coach e reponsável pelo acompanhamento de projetos no governo JJ, ela conta o que espera da transição sob o um olhar técnico

Enquanto começa a primeira reunião do grupo de transição em Canoas sob a coordenação política de Felipe Martini, a coach Pollyana Perinazzo certamente vai se lembrar do ano de 2010, quando aceitou trabalhar com Jairo Jorge (PSD) na prefeitura. Naquele ano, o segundo do primeiro mandato do agora prefeito eleito, a tarefa era um pouco distinta da que Pollyana inicia hoje.

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | Portella e a 'herança' que Jairo Jorge não terá

CANOAS | Transição: Fazenda e Saúde na equipe; saiba quem são os indicados de Jairo e Busato

 

Em 2010, a administradora de empresas com MBA em Gestão Estratégica e Inovação, era a responsável pela Gestão e Monitoramento de Metas e Indicadores. O nome cumprido da função escondia uma nobre missão: Pollyana era a responsável por acompanhar o andamento e a execução dos projetos do governo, das obras e das políticas que viriam a ser implementadas.

Desta vez, com Jairo se filiando ao PSD em janeiro, o convite veio, primeiro, para coordenar o grupo de pessoas que elaborou o programa de governo. Vencida a eleição nas urnas, o nome de Pollyana caiu como uma luva na equipe de transição.

"Queremos saber das obras e licitações em andamento para projetar as ações mais imediatas do novo governo", comenta a coach. E avisa que, com Jairo, não haverá terra arrasada. "O que é bom, certamente vai continuar". O próprio prefeito eleito disse isso ainda no domingo, elogiando, por exemplo, os programas de incentivo ao esporte no governo Busato. "Vão seguir", garantiu.

Já a missão do colega de Pollyana na equipe, Antônio Carlos Sborowsky, é um pouco mais árdua. Técnico da Fazenda do município e administrador por formação, a Antônio cabe uma análise das finanças da prefeitura. Em outras palavras, ele vai dizer ao prefeito eleito que dinheiro tem para fazer o quê a partir de janeiro do ano que vem.

 

: Antônio Sborowsky é funcionário de carreira do município de Canoas e integra a equipe de transição de Jairo Jorge a pedido do prefeito eleito. Foto: Arquivo Pessoal

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade