Primeira conversa

CANOAS | Transição: pelo governo, Gisele; por Jairo, Martini. Decreto sai hoje

: Gisele Uequed e Felipe Martini devem comandar os trabalhos da transição. Fotos: Divulgação

Passa a eleição, governos atual e eleito dão os primeiros passos para transição

 

O governo deve publicar ainda nesta terça-feira, 1º, o decreto que oficializa a comissão de transição que vai se encarregar da troca de informações entre os que saem e os que assumem em 1º de janeiro de 2021. Em nome da gestão Luiz Carlos Busato, que está internado no Mãe de Deus para tratamento da Covid-19, a vice-prefeita Gisele Uequed ligou para Jairo Jorge (PSD) desejando boa sorte e combinando sobre os passos que serão dados.

 

LEIA MAIS
CANOAS | O plano de Busato que cairia como uma luva para a Canoas de Jairo Jorge

 

O governo Busato deve indicar a própria Gisele para coordenar a transição em nome dos que saem do paço. Outra possibilidade é Alexandre Bittencourt, que trabalha no gabinete do prefeito e detém a confiança irrestrita de Busato. Em nome de Jairo, o indicado é Felipe Martini, que coordenou a campanha vitoriosa desde o primeiro turno.

Na tarde de terça, questões sensíveis como contratos e licitações em andamento, pagamentos com vencimento de curto prazo e as ações contínuas nas área de Saúde, Educação e Segurança Pública já começaram a ser discutidas.

Assim que o prefeito Busato estiver totalmente recuperado da Covid-19 e voltar à Prefeitura, um encontro entre ele e seu sucessor, Jairo Jorge, deve ser marcado para selar politicamente os trabalhos da transição.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade