Pós eleição

CANOAS | Transição: Fazenda e Saúde na equipe; saiba quem são os indicados de Jairo e Busato

: Processo de troca de governo começa com nomeação da comissão de transição

Comissão de transição foi formada oficialmente na tarde desta terça-feira, 1º, com decreto da prefeita interina, Gisele Uequed

 

A troca no comando do paço municipal começou. Nesta terça-feira, 1º, o prefeito eleito Jairo Jorge (PSD) indicou os integrantes da comissão de transição em nome da nova gestão e a prefeita interina, Gisele Uequed (Rede), nomeou os que representam o governo que sai. Ao todo, sete pessoas integram a equipe de transição – mas qualquer secretário ou servidor pode se agregar em caso de necessidade.

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | Transição começa: pelo governo, Gisele Uequed abre os trabalhos; por Jairo, Felipe Martini coordena

CANOAS | Comitê avalia aumento de restrições combate à Covid-19

 

As novidades na equipe são a inclusão do secretário da Fazenda, João Portella, e do da Saúde, Fernando Ritter. Durante a tarde, especulou-se que a própria vice-prefeita Gisele Uequed integraria a transição, mas optou-se por uma participação mais técnica – inclusive com a indicação de dois servidores do quadro efetivo da prefeitura para a composição. 

O decreto define, ainda, que todos os pedidos de informação devem ser encaminhados oficialmente entre os coordenadores do governo que entra e do que sai.

 

 

CONFIRA QUEM É QUEM NA EQUIPE DE TRANSIÇÃO

Representantes do Governo Jairo Jorge

1. Felipe Martini – coordenador da equipe da futura gestão. Advogado e filiado ao PSDB de Canoas. Foi o coordenador da campanha de Jairo desde o primeiro turno, já ocupou funções no secretariado de Canoas e tem bom trânsito inclusive com outros integrantes do governo Busato.

2. Pollyana Perinazzo – administradora de empresas e coach com MBA em Gestão Estratégica da Inovação.

3. Antônio Carlos Sborowsky – administrador de empresas e servidor público de carreira da Prefeitura de Canoas na área tributária.

 

Representantes do Governo Busato:

1. Secretário da Saúde, Fernando Ritter – é, também, integrante da Comissão Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus e domina as informações sobre o combate à pandemia na cidade. É cirurgiãp-dentista por formação;

2. Secretário da Fazenda, João Portella – está na função desde o início de 2019. Econominista de formação e professor universitário, entra na equipe para levar ao governo que entra o panorama das contas públicas, contrato e licitações em andamento;

3. Guilherme Molin – servidor público de carreira e coordenador da equipe de transição por parte do governo que sai.

4. Cristina Antonello Sabka – servidora de carreira da Prefeitura de Canoas
 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade