Partidos

CANOAS | PROS mostra a cara: Fortunati em reconstrução valida nova executiva do partido em Canoas

Partido busca organização em Canoas para disputar eleições de 2022 e 2024. Foto: Divulgação

Ex-prefeito de Porto Alegre é o nome forte do partido no Estado e vem a Canoas de olho em 2022 e 2024, quando o partido precisa estar pronto para as urnas

 

José Fortunati não se entrega. Aos 65 anos, busca o Partido Republicano da Ordem Social, o PROS, para construir e reconstruir-se junto. Impedido de disputar a eleição para prefeito de Porto Alegre no ano passado por impugnação ao registro do vice, André Cecchini, deixou o PTB em fevereiro de olho em 2022. E, no caminho, claro, há Canoas.

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | Calendário de retorno às aulas presenciais definido: 7 de junho

CANOAS | Novelão Sogal: em nova audiência, justiça determina novo leilão – até a garagem pode entrar na baila

 

Quinta-feira da semana passada, 13, Fortunati veio à cidade validar a nova composição da executiva municipal do PROS. O ex-prefeito da capital é candidato a deputado federal e trata com diversos municípios a formação do partido – especialmente na região metropolitana, o famoso 'cinturão' que 10 em 10 políticos defendem por aqui. Acompanhado do vice estadual, Silvio Ribeiro, foram recebidos pelo presidente municipal da sigla, Rodrigo Alves da Silva, que fez a apresentação de cada um dos novos empossados do PROS Canoas.

O PROS fará uma ação social em junho com o objetivo arrecadar roupas e calçados que serãop distribuídos à famílias carentes no inverno. 

O mês de maio será dedicado a ampliação do partido. Fortunati lançou no dia 10 uma campanha de filiação ao PROS que espalhou outdoors pelo Estado. O plano é organizar direções municipais em 100 cidades até o final do ano e disputar as eleições com maior musculatura em 2022 – quando o ex-prefeito vai às urnas pela primeira vez com a marca do partido – e em 2024, na sucessão municipal.

A nova executiva do PROS em Canoas é formada ainda pelo vice-presidente Renato Schuster, primeiro vice-presidente André Padilha, secretário-geral Sérgio Souto, secretária de Mulheres Cláudia Lazzarin, secretário do Multiculturalismo e Igualdade Racial Sadraque Camargo, primeiro – secretário Rafael de Oliveira, tesoureiro-geral Diego da Rocha, primeiro-tesoureiro Éder Huff Mello, e os vogais Ernani Pitrosky, Marilene Nardão e Vinícius de Barros Ortiz.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade