Política

CANOAS | O papo que Bolsonaro teria com Leite (se é que não teve)

Governador esteve com o presidente da República em uma reunião fechada uma hora antes de inaugurar a ponte do Guaíba, dia 10. Foto: Gustavo Mansur-Piratini

Presidente estaria disposto a cercar Dória por dentro e, para isso, teria decidido cortejar o governador gaúcho

 

Passarinho que migra de Brasília trouxe essa, no domingo, 13: Jair Bolsonaro teria proposto a Eduardo Leite (PSDB) uma parceria para 2022 em tal nível que o governador gaúcho pudesse ser indicado vice na chapa de situação. "Se não propôs, pensou em fazer", garantiu a fonte.

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | Lily Safra, a canoense, de volta às manchetes

CANOAS | Ela vem aí: Região Canoas já tem índices de bandeira preta; Ritter avisou

 

Mesmo que seja fake, vale pela história – e pela estratégia. Bolsonaro teria sido informado de que Leite tem suas vaidades. E uma delas é, certamente, concorrer a presidência da República. Hamilton Mourão, o vice de hoje, já não aplaude às rimas do capitão faz tempo e é tido por ele como 'descartável'. Trocar um gaúcho pelo outro ainda teria a vantagem de criar uma cizânia interna no ninho tucano que vê em João Dória, governador de São Paulo, o antagonista de Bolsonaro e um presidenciável em potencial.

O plano ainda ajudaria Onyx Lonrenzoni e seu propósito de chegar ao Piratini em 2022. Com Leite envolvido no projeto Brasília, é um a menos no páreo.

O que falta em toda essa conversa – e do papo do tal passarinho – é que nada se sabe da opinião de Eduardo Leite. Se ouviu algo do presidente, calou – ou pior, nem levou a sério. O mais certo é que essa conversa toda passe para história como a de um deputado gaúcho que fazia um excelente discurso no plenário da Câmara para, na sequência, ser abordado por um colega de bancada.

– Deputado! Brilhante discurso, mas acho que o senhor cometeu um equívoco…

– E qual seria?

– Ulysses Guimarães nunca disse a frase que o senhor mencionou!

– Se não disse, deveria ter dito!

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade