Vazou

CANOAS | Nome para Saúde é obstetra e já foi chefe de Jairo; as especulações continuam

Médico obstetra, Luis Rogério Link é o atual prefeito de Sapucaia e está sem partido. Foto: Reprodução Facebook

Vazou mais uma nome da lista que pode ser fato ou fake no secretariado de Jairo Jorge. E é um baita nome

 

– Em política, tudo pode acontecer. Inclusive nada.

A frase parece galhofa, mas em se tratando de política, acontece bastante. A nova do dia é o vazamento de um nome que pode ser o novo secretário da Saúde de Canoas. Pode. 

Luis Rogério Link, atual prefeito de Sapucaia do Sul, é médico-obstetra, conhece os caminhos da administração pública e o defende o SUS. Tem o perfil político que Jairo Jorge (PSD) procura para dar um choque de gestão à pasta e está disponível – seu mandato termina em 31 de dezembro e ele preferiu não disputar a reeleição.

LEIA TAMBÉM

CANOAS | Secretário Fernando Ritter entende que não há clima para uma 'fecha-tudo', mas teme que o pior da pandemia venha após o final do ano

EXCLUSIVO | Jairo: ’nossos hospitais precisam de políticas estruturantes’

 

Link, que deixou o PT dias depois de ter sido o primeiro prefeito a assinar a Parceria Público-Privada da Corsan e ser cobrado pelos companheiros, ainda não se filiou a sigla alguma. Se engrossar fileiras com Jairo, pode fazer parte do 'cinturão metropolitano' que o prefeito eleito defendia quando ainda estava no PDT e que vislumbra agora, voltando ao comando da cidade em 2021.

Jairo tem, ainda, uma gratidão com o Dr. Link que o convidou para assumir a Secretaria de Educação de Sapucaia do Sul em 2019 quando o PDT acabou deixando seu ex-candidato a governador de fora de todos os planos. 

Razão para um convite a Link não faltam. Mas como diz o ditado, em política, tudo pode ser nada.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade