Partidos

CANOAS | Nedy: ’bye, bye’ no Solidariedade e caminho aberto para o Avante

Vice-prefeito dá passo para o lado, deixa presidência do Solidariedade e ensaia filiação ao Avante de Gilson Oliveira. Foto: Arquivo

Vice-prefeito licenciou-se do Solidariedade, abrindo caminho para uma saída em direção ao Avante de Gilson Oliveira

Nedy de Vargas Marques não é mais o presidente do Solidariedade em Canoas. O vice-prefeito entregou ao partido uma carta de licença que, na prática, define seu afatasmento da sigla, já especulada aqui pelo blog. Embora ele não confirme, seu caminho deve ser o Avante, partido que elegeu Gilson Oliveira à Câmara de Canoas e vem tratando de firmar raízes pelo Sul – o braço forte do Avante, hoje, está em Minas.

Nedy não esconde de ninguém que já não comunga dos mesmos valores que o Solidariedade. Na campanha, em plena disputa pela Prefeitura, o partido não contribuiu com o esperado para o finaciamento da campanha e pouco seus dirigentes estiveram na cidade – mesmo com o favoritismo da chapa Jairo Jorge/Nedy.

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | JJ inaugura Ambulatório Pós-Covid no Graças; Saúde já consumiu quase 1 em cada 3 reais arrecadados pela Prefeitura

CANOAS | Campanha do Agasalho: no super e da Defesa Civil também tem coleta

 

No Avante, o vice encontra caminho franco e aberto. O partido já lhe ofereceu a presidência em Canoas e uma posição de destaque na Executiva estadual. Por ocupar o cargo público de maior destaque no cenário gaúcho, Nedy naturalmente passaria a ser um porta-voz do Avante na perspectiva de crescimento do partido. No Solidariedade, este posto é de Cláudio Janta – e de mais ninguém.

A saída de Nedy abre uma disputa pelo comando do Solidariedade em Canoas. A presidência, por enquanto, fica com Mário Cardoso, que deve encarar um período de transição e reconstrução da sigla. O vereador Abmael, porém, também deseja a presidência. Aliado de Nedy, fica no Solidariedade por questões de fidelidade, mas deverá exigir a liderança do partido no município para não sair na janela de 2024.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade