Vacina para todos

CANOAS | JJ e mais 94 mil canoenses vacinados: o meu dia e o seu também está chegando, proteja-se

Prefeito tomou sua primeira dose de vacina contra a Covid-19 neste sábado, 5, no posto do Rio Branco. Foto: Divulgação

Prefeito foi ao posto do Rio Branco e tomou a vacina classificado como 58 anos sem comorbidades

ATUALIZADA – A foto que o haters adoram: um prefeito recebendo sua primeira dose da vacina contra a Covid-19. Num tempo em que os julgamentos sumários nas redes sociais dedicam aos políticos uma precoce presunção de culpa, fico feliz que Jairo Jorge tenha dado o seu primeiro passo rumo à imunização neste sábado, 5, com uma dose da Pfizer. Se ele, aos 58 anos e sem comorbidades, está se vacinando, logo chegará a minha e a sua vez. Tenho 42 anos e hipertensão leve, controlada. E você?

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | Ambiental Metrosul abre sede em Canoas e pensa em Parque Ambiental no Mato Grande

CANOAS | JJ inaugura Ambulatório Pós-Covid no Graças; Saúde já consumiu quase 1 em cada 3 reais arrecadados pela Prefeitura

 

A meta do Governo do Estado é imunizar com a primeira dose todos os gaúchos com mais de 18 anos até setembro – e com a segunda até o final do ano. O plano leva em conta o calendário de distribuição das vacinas divulgado pelo Ministério da Saúde e depende, claro, que não haver contratempos na fabricação das doses, o que vimos acontecer com a CoronaVac em maio não pode se repetir.

É um grande alento.

Canoas já deu a primeira dose para 94.010 de seus habitantes, 26,99% da população acima dos 18 anos – um em cada quatro moradores da cidade, portanto, já tem no braço a primeira linha de defesa contra a Covid-19. Rodoviários e metroviários entraram para esta lista no feriado de quinta-feira, assim como os professores já haviam recebido a primeira dose de maio para cá. A segunda e derradeira dose já é uma realidade para 41.477 pessoas, ou 11,91% da população.

É a luz da retomada que vemos ao longe, no fim desse longo túnel. Antes dela, no entanto, é possivel que enfrentemos ainda em junho uma terceira onda, como antecipou ao blog o secretário de Saúde de Canoas, Maicon Lemos. Não é hora de esmorecer, porém; é hora de manter os nosso velhos novos hábitos, usar sempre a máscara e dê-lhe higiene nas mãos. Enquanto o seu e o meu dia não chegam, proteja-se. Depois, proteja-se também. 

 

ATUALIZAÇÃO – A primeira versão deste post informava que o prefeito havia tomado uma dose da vacina da Astra/Zeneca produzida pela Fiocruz. Na verdade, ele tomou uma dose da vacina da Pfizer. O texto já foi corrigido.

 

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade