Saúde

CANOAS | Jairo dá aval e décimo terceiro no Gracinha sai com empréstimo do Banrisul

Ofício entregue ao governo permite operação de crédito para pagar 13º no Gracinha. Foto: Reprodução

Ofício enviado à então prefeita em exercício confirma convênio que manterá repasses ao hospital no ano que vem

 

O ofício 049/2020 não é só mais um entre a quase centena trocada entre a equipe de transição do governo que entrar e a do que sai. Ele garante que o prefeito eleito Jairo Jorge (PSD) concorda que é essencial e que deve renovar o convênio 027/2019 – o convênio que repassa recursos da Saúde para o Hospital Nossa Senhora das Graças.

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | O caro e o barato na eleição: quanto custou o voto do seu vereador?

CANOAS | Busato: futuro indefinido; plano, agora, é terminar o governo

 

Na prática, o convênio garante a sobrevivência do hospital no médio prazo e, no curto, o pagamento do décimo-terceiro salário dos funcionários da instituição. A quitação do benefício se dará através de um empréstimo junto ao Banrisul, exatamente como acontece com a folha do 13º em diversos municípios gaúchos. Desta vez, porém, o banco pediu o aval do prefeito eleito para ter certeza de que o próximo governo não iria romper com o Gracinha e inviabilizar a quitação do empréstimo.

O coordenador de transição por parte do governo que entra, Felipe Martini, foi quem assinou o ofício encaminhado à então prefeita em exercício, Gisele Uqued, nesta sexta-feira, 18, pela manhã. "Entendemos que é imprescindível garantir tanto a sobrevivência do Gracinha quanto os direitos dos funcionários. Por isto, reiteramos, junto ao Banrisul, a renovação desse documento", disse.

Se o banco conseguir liberar entre hoje e segunda-feira o empréstimo, todo os funcionários do Gracinha recebem o 13º ainda antes do Natal.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade