Saúde

CANOAS | HU recebe nove pacientes Covid vindos de Manaus

Casos serão tratados em leitos de enfermaria depois de deixarem Manaus, no Amazonas, onde falta até oxigênio nos hospitais. Foto: Matheus Thomaz/PMC

Cidade acolhe pacientes que deixaram o epicentro brasileiro da crise da Covid-19; solidariedade também faz bem à Saúde

 

O município de Canoas recebeu, na noite desta segunda-feira, 1º, nove pacientes clínicos de Covid-19 transferidos de Manaus. Todos ocuparão leitos de enfermaria no Hospital Universitário. Do grupo que chegou ao Estado, oito foram encaminhados ao Hospital Conceição, em Porto Alegre. A transferência atende pedido do Ministério da Saúde, diante do colapso do sistema de saúde do Amazonas.

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | Aeromóvel de volta aos planos; 60 dias para definir como será

CANOAS | Vereador confirma Covid: mesmo com cuidados, pandemia bate à porta do parlamento

 

Canoas já havia se preparado nas últimas semanas para receber pacientes de Rondônia, o que acabou não se concretizando, pois o grupo, menor do que o previsto inicialmente, foi encaminhado a hospitais da Capital. “Estamos atendendo a um pedido de ajuda emergencial do Ministério da Saúde. É hora de exercermos nosso papel enquanto cidadãos brasileiros”, afirma o secretário municipal da Saúde, Maicon Lemos. 

O secretário afirma que os pacientes de Manaus serão mantidos em isolamento, sem qualquer contato com outros pacientes com Covid que estejam internados no HU. “São alas e equipes separadas”, ressalta. Sobre a possibilidade de os manauaras precisarem de leitos de UTI, Lemos explica que o Estado, responsável pela regulação, irá providenciar a transferência para hospitais que tenham vagas disponíveis. Dessa forma, a assistência a pacientes de outro estado não compromete o atendimento aos canoenses.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade