Solidariedade

CANOAS | Campanha do Agasalho: no super e da Defesa Civil também tem coleta

Com as temperaturas em queda neste final de maio e início de junho, é hora de prestar solidariedade contra o frio

Além de agasalhos e cobertores, a Defesa Civil também aceitará doações de produtos de higiene pessoal e colchões em boas condições de uso

 

A partir desta terça-feira, 1º, inicia a segunda fase da Campanha do Agasalho de Canoas. A campanha tem como objetivo ajudar famílias canoenses a enfrentarem o inverno e os impactos da pandemia. Na primeira fase, as caixas de coleta estavam localizadas nas 27 UBS do município e nos drive-thrus solidários, que foram realizados em paralelo à vacinação. A partir de agora, haverá pontos de coleta também em supermercados e na sede da Coordenadoria da Defesa Civil.

Para isso, além da arrecadação de roupas, agasalhos, colchões e cobertores em bom estado de conservação nos pontos de coletas, a campanha também aceitará doações de produtos de higiene pessoal (sabonetes, escovas, pastas de dentes, shampoo, condicionadores e álcool em gel).

O secretário da Coordenadoria da Defesa Civil, Igor Souza, reitera a importância da ação, ainda mais neste momento de pandemia em que muitas famílias estão passando por momentos de extrema necessidade. “Estamos enfrentando um momento de grande dificuldade, e o inverno acaba piorando a situação de muitas famílias. Convidamos toda a população a colaborar doando roupas, cobertores, colchões e calçados, em bom estado de conservação, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade”, salienta.

Os itens doados serão higienizados e ficarão armazenados em uma espécie de quarentena, como medida de prevenção à Covid-19, até serem encaminhados para a distribuição às famílias. 

A primeira fase da Campanha do Agasalho arrecadou 12.189 peças, entre roupas e calçados. A segunda fase terá o período de doações até o dia 22 de setembro. Ao longo do período de arrecadação, as famílias podem agendar um horário de atendimento na sede da Coordenadoria, para escolherem as peças. Os atendimentos presenciais acontecem nas terças e quintas-feiras, mediante agendamento prévio pelo telefone (51) 99322-5764 ou no (51) 3476-3400.

 

Serviço:

Início: 1º de junho
Pontos de coleta: 27 UBSs, mercados e sede da coordenadoria

Mercados:

Redes Zaffari e Bourbon
Supermercado Asun – Rua Boqueirão, 2100
Supermercado Asun – Rua Cairu, 1880
Supermercado Viezzer – Rua Monte Castelo, 1149

 

Sede da Coordenadoria da Defesa Civil

Rua Bandeirantes, 450

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade