2022 é logo ali

CANOAS | Busato perto de casa: PTB quer prefeito concorrendo a deputado estadual em 2022

Busato participou na quarta-feira da assinatura da ordem de início de obras em duas escolas municipais, as últimas que se iniciam em seu governo. Foto: Divulgação/PMC

Outra verdade da política: uma eleição começa quando a outra termina; e a que começa para Busato deve ser a estadual

Prefeito de Canoas até 31 de dezembro, Luiz Carlos Busato já tem compromisso para 2022: concorrer a deputado estadual. Pelo menos no que depender da vontade do partido, o PTB.

LEIA TAMBÉM

CANOAS |  Mora em condomínio e gosta de festa: cuidado, a Covid quer te pegar

CANOAS | Sem ônibus na semana do Natal: rodoviários querem parar no dia 21

Busato foi da Câmara de Canoas, em 2004, à Câmara dos Deputados, em 2006, como um meteoro. Era o azarão, se elegeu e puxou votos para o PTB na eleição seguinte, 2010. Acabou indicado para Secretaria de Obras do Estado no governo de Tarso Genro (PT) e se reelegeu com uma votação maior ainda em 2014. 

Em 2016, virou prefeito de Canoas.

Derrotado nas urnas este ano, uma natural candidatura à deputado federal surgia no horizonte – mas o planos do PTB são outros para Busato. O partido o quer encabeçando a nominata para Assembleia Legislativa. Entende que por se tratar de um ex-prefeito de uma grande cidade metropolitana, pode ajudar a ampliar a bancada trabalhalhista no Estado.

Os planos também agradam a família. Busato superou um câncer em 2018 e enfrentou a Covid nos últimos dias da corrida do segundo turno. Aos 72 anos, melhor que fique mais perto de casa.

Perto, tudo bem: só não peçam que se aposente.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade