Pandemia

CANOAS | Auditoria na Saúde deve ser feita por equipe externa

Jairo Jorge seguiu hoje as visitas às estruturas de Saúde da cidade. Foto: Divulgação

Prefeito quer por uma lupa sobre os gastos do município no combate ao novo coronavírus

Jairo Jorge (PSD) vai mesmo auditar as contas da Prefeitura. Em uma conversa com o blog depois de visitar os hospitais da cidade na sexta-feira, 1º, ele contou como pretende examinar as despesas da Saúde – especialmente os R$ 106 milhões de recursos extras recebidos para o combate à pandemia de Covid-19.

"Havíamos pedido que reservassem os R$ 13 milhões que ainda havia em meados de dezembro para um fundo que seria, agora, utilizado para compra da vacina. Parece que não guardaram", disse Jairo, ainda na sexta-feira, 1º. A confirmação sobre esse gasto seria dada entre segunda, 4, e terça-feira, quando o serviço público retoma a atividade normal e as contas da Prefeitura podem ser liveremente acessadas.

De acordo com o prefeito, uma conversa entre ele, a assessora especial Lisiane Baum e o controlador-geral do Município, Roger Almeida, definiria a contratação de uma empresa especializada em auditoria. A tendência é que uma equipe externa avalie gastos e processos para apontar eventuais falhas. "Não vamos mascarar nada, esconder nada. O que é, é", garante o prefeito.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade