Política

CANOAS | A live de Jairo Jorge: a herança e o plano 55 em 100

Jairo Jorge marcou live para hoje às 19h. Foto: Divulgação

Às 19h, prefeito fala de desequilíbrio nas contas públicas que, segundo ele, passa de meio milhão – e lança plano de 55 metas para os primeiros 100 dias de governo

“De acordo com a nossa apuração, o déficit financeiro é de R$ 281,4 milhões. Já o déficit orçamentário, de R$ 250 milhões”, revela o secretário da Fazenda, Luis Davi Vicensi. Segundo ele, essa é uma apuração preliminar: ainda há muitos contratos para serem revistos.

O assunto deve ser tema da live do prefeito Jairo Jorge (PSD) marcada para esta terça-feira, 12, às 19h. Ele deve, ainda, anunciar o plano de 55 metas para os primeiros 100 dias de governo.

Vicensi afirma, no entanto, que a cidade não deixará de ter investimentos em razão da situação fiscal. “Precisamos de mais receitas e cortar despesas, porém não vamos cortar nas áreas sociais essenciais, que, no futuro, provocarão problemas maiores. Teremos sensibilidade e o desafio  de cortar gastos preservando investimentos compromissados com a população. Por exemplo, se você não investe em saneamento, futuramente acaba tendo gastos muito superiores em saúde”, ressaltou.

O governo deve apresentar ainda este mês um projeto de lei que retoma o gatilho para o ISS em Canoas – sempre que a arrecadação bater no teto, a alíquota cai. 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade