Comida na mesa

CANOAS | 5 mil famintos a menos: Restaurante Popular acolhe a quem a vida deu desafios

População de rua, ou cadastrados nos CRAS podem almoçar no espaço que foi reaberto após dois anos fechado. Foto: Gustavo Garbino/EComPMC

Barriga vazia não espera: Evandro é um dos 200 canoenses que se garantem com o Restaurante Popular, aberto em abril, para enfrentar a fome na pandemia

 

Um local que esteve fechado por dois anos em Canoas é onde hoje o morador de rua Evandro Rosa, de 41 anos, faz a única refeição do dia. "Eu almoçava aqui antes. Quando fechou eu fiquei muito triste", conta. "Fiquei muito feliz quando descobri que havia voltado a funcionar”. E não só isso: o morador de rua revela também que no Restaurante Popular é tratado com respeito e dignidade. “Essa refeição representa muito mais que matar a fome. Aqui me tratam como gente”, diz.

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | Jairo Jorge, em Brasília, discute mais recursos aos municípios; socorro antes que a terceira onda chegue

CANOAS | Ambiental Metrosul abre centro de operações e pensa em Parque Ambiental na ETE do Mato Grande

 

Essa e outras histórias de vida transformaram o Restaurante Popular, aberto em abril na Avenida Boqueirão, pertinho da entrada do Guajuviras, em um emblema de acolhimento social em tempos de pandemia. O espaço oferece 200 almoços por dia ao preço de R$ 1 para pessoas de baixa renda e de graça para moradores de rua. Até o momento, foram servidas 5.268 refeições.

O prefeito Jairo Jorge comemorou o número alcançado e garantiu que o espaço cumpre com o seu objetivo. “Reabrimos o Restaurante Popular para dar mais dignidade às famílias carentes e garantir uma alimentação saudável e de qualidade para quem mais precisa. Cuidar das pessoas é o nosso compromisso diário e permanente. Oferecemos uma comida saborosa e nutritiva por apenas um real”, lembra o prefeito Já para secretário da Cidadania, Paulo Bogado, ver o olhar de gratidão nas pessoas que frequentam o local representa o sentimento de dever cumprido. “Essas 5 mil refeições representam o valor intangível do Restaurante Popular. A reabertura deste espaço, após dois anos fechado, foi fundamental para ajudar as pessoas que aqui almoçam”, revelou o titular da pasta.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade