coluna do silvestre

Sogil investe R$ 8 milhões na compra de novos ônibus

Empresa anuncia renovação de parte da frota com novos ônibus que entram em circulação ainda em agosto e diz que pode ampliar investimentos ainda neste ano.

A Sociedade de Ônibus Gigante Ltda (Sogil) reunirá autoridades, convidados e imprensa na próxima segunda-feira (26/8) para fazer a apresentação dos 17 novos ônibus que vão incrementar a frota com a qual a empresa presta serviços de transporte coletivo municipal, intermunicipal, fretamento e turismo.

Além desta melhoria na frota – os novos ônibus começam a circular ainda neste mês de agosto – a Sogil promete que neste ano ainda o número de veículos utilizados para a prestação de serviços à comunidade será maior. A renovação de parte da frota que está sendo realizada pela Sogil contempla seis ônibus modelo interurbano comum, oito modelo urbano comum e três veículos tipo urbano midi.

 

Características

 

1

A grande novidade dos veículos é que todos possuem tomadas USB para carregar dispositivos eletrônicos, inclusive os ônibus modalidade comum. A Sogil está atendendo uma demanda do cliente que deseja estar sempre conectado. A empresa optou por oferecer a comodidade esperando que a novidade agrade, segundo a diretora do Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Sogil, Ana Cristina Pastro Pereira.

 

2

Nesta nova frota, também, todos os veículos contam com elevador de acesso para cadeirantes, inclusive os urbanos midi, nos quais o dispositivo está sendo oferecido pela primeira vez. Os midis novos, que possuem 41 lugares – são maiores do que os atuais que têm 39 assentos – prometem um transporte diferenciado em termos de conforto pois possuem, além disso, ar-condicionado e wi-fi.

 

3

Toda a frota nova está equipada com sistema GPS para a localização, em tempo real, dos coletivos, além de freios ABS e iluminação de LED, itens que proporcionam segurança e conforto nas viagens. Os veículos urbanos municipais, modalidade comum e midi, estão equipados com câmeras de monitoramento interno.

 

4

As carrocerias são fornecidas pela Torino (urbano e interurbano comum) e Ideale 800 (urbano midi). Já os motores eletrônicos são da Euro 5, e todos os veículos foram fabricados de acordo com as normas ambientais que visam à redução da emissão de gases poluentes no meio ambiente.

 

Financiamento

 

Os novos coletivos da Sogil foram comprados com recursos do Finame, programa de financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes), 100% financiada no prazo de seis anos. O investimento nesta melhoria foi de cerca de R$ 8 milhões, segundo a direção da empresa.

— Esta renovação traduz o esforço da Sogil em oferecer mais qualidade aos usuários do transporte coletivo de Gravataí. Mesmo em um cenário desfavorável, com a crescente queda do número de passageiros em todo país, não podemos abrir mão de oferecer conforto e tecnologia ao nosso cliente — explica o diretor geral da empresa, Fabiano Rocha Izabel.

 

Mais veículos

 

Já estão em produção, na fábrica da Marcopolo, mais dois micro-ônibus interurbanos que farão, em breve, parte da frota da empresa. Há, ainda, a expectativa de que este número possa aumentar com mais novos ônibus para operar na modalidade interurbano rodoviário.

— Estamos avaliando com cautela as condições para aquisição de mais veículos. Nada está definido, mas nosso esforço é para agregarmos qualidade em nossa frota ainda em 2019 — comenta Fabiano.

 

 

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade