coluna do silvestre

EXCLUSIVO | Vai começar a sair do chão a Havan de Gravataí

Na foto de sábado à noite feita pelo colunista, fachada da Loja Havan em Viamão, inaugurada dia 30 de novembro dentro plano de Luciano Hang de abrir 20 lojas no Rio Grande do Sul

Quentíssimo!
Mais quente que o calorão de quase 40 graus que tem sido registrado sobre Gravataí.

Vai começar a sair do chão a loja da Havan na aldeia dos anjos, ali na Estrada Passo do Hilário, ou Rua Otávio Schemes, a meia dúzia de passos da RS-118.

Acabei de confirmar.

O colunista havia recebido uma informação de que os trabalhos já tinham iniciado. Na realidade, a movimentação de pedras, terra, máquinas e gente que se vê por lá é da recém iniciada construção do Stock Center, o atacadão que a Comercial Zaffari vai inaugurar ao lado da Havan.

 

LEIA TAMBÉM

Em seis meses um Comercial Zaffari na 118

 

Começo pelo início

 

Em contato com Nilton Hang, diretor da rede de lojas e irmão do proprietário Luciano Hang, o colunista apurou que ainda nesta semana, entre quinta e sexta-feira, o trabalho começa.

— Vai ser pela parte que ninguém vê — brincou o diretor referindo-se aos serviços de preparação do terreno que, até o ano passado, serviu de estacionamento para as grandes festas do Parque de Eventos Ireno Michels.

O início, pelo que explicou agorinha uma fonte da prefeitura, é pela medição e marcação do terreno, levantamento topográfico e análises do solo para, só depois, começar o estaqueamento e a concretagem dos alicerces.

Nilton Hang confirmou que as obras devem durar cerca de 100 dias, como disse seu irmão e dono das Lojas Havan, Luciano, quando esteve em Gravataí dia 24 de outubro para receber do prefeito Marco Alba (MDB) o “Alvará de Licença para Execução da Obra”.

— Depois que abrir o primeiro furo no chão, em 100 dias está pronta a obra — assegurou o dono da Havan, para o colunista, naquela ocasião. (Veja matéria no link abaixo).

 

LEIA TAMBÉM

COM VÍDEO | Uma hora com Luciano ’Havan’ Hang em Gravataí

 

É de Brusque

 

O diretor Nilton Hang fez mistério e não quis revelar qual a empresa que vai “inaugurar os trabalhos” nesta fase inicial da construção da Havan.

— Esses detalhes a gente não divulga. Melhor não — afirmou ele.

O colunista apurou, entretanto, que a responsabilidade técnica deste começo está a cargo da Brusnova Empreiteira de Mão de Obra que, assim como a Havan, tem sede em Brusque, Santa Catarina.

 

SAIBA MAIS

 

1

Na aldeia dos anjos, a Loja Havan vai ter uma área de vendas de aproximadamente 6.500 metros quadrados A construção tem 8.200 metros de área construída. O estacionamento é para 500 automóveis.

 

2

Serão gerados em torno de 200 empregos e a prioridade é para a mão de obra local.

Na região, a última inauguração da Havan foi em Viamão, dia 30 de novembro.

 

3

Luciano Hang anunciou quando esteve em Gravataí que até dezembro de 2020 quer abrir as portas de mais umas 20 ou 25 lojas no país.

 

 

 

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade