política

Vice-prefeito de Gravataí sobrevive ’por milagre’ a descarga elétrica

Áureo em frente à sua tradicional agropecuária na Morada do Vale

Um milagre. Assim o tenente Adriano Silva, do Corpo de Bombeiros de Gravataí, definiu o episódio em que o vice-prefeito Áureo Tedesco (MDB) sobreviveu a uma descarga de 50 miliampères ao trocar um disjuntor em uma de suas propriedades na Morada do Vale, ao meio-dia desta segunda.

Já consciente e com queimaduras principalmente nas mãos e extremidades do corpo, o empresário está sendo submetido a exames no Dom João Becker.

– Já está tudo bem!!! ???????????????????????? Aureo Tedesco está consciente, fora de risco – postou há pouco a filha Caroline.

Áureo foi socorrido por ela, que mora no prédio em que ele fazia o conserto. Carol testemunhou o momento em que o pai recebeu a descarga e chamou a SAMU, conforme o chefe de gabinete Fábio Zanatta.

– Ele foi socorrido inconsciente, mas agora já recobrou a consciência. Foi uma descarga muito forte, tanto que o tenente Adriano considera um milagre já estar bem – conta o assessor que estava com o vice na subprefeitura da Morada do Vale minutos antes, quando Áureo saiu para fazer o conserto emergencial.

Para efeitos de comparação, o contato com uma tensão de 120 volts e uma corrente elétrica de mais de 20 miliampères já pode provocar parada respiratória, conforme o médico internista André Luis Ferreira da Silva.

ATUALIZANDO: A esposa Cristine Oliveira Tedesco falou com o Seguinte: às 16h e informou que ainda não há previsão de alta.

– O susto foi grande. Ele é um homem forte. Outro poderia não ter sobrevivido – disse ela, ao lado do marido, que no momento sentia apenas dores na região dos olhos. 

A qualquer momento mais informações.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade