política

Vereador mais votado de Gravataí bem na foto com Leite; Sem medo do cancelamento pelo bolsonarismo raiz

Bombeiro entre Leite e o secretário estadual de Apoio aos Municípios Luiz Carlos Busato

Se Eduardo Leite for candidato à Presidência da República pelo PSD, Jair Bolsonaro arrisca perder apoio do vereador mais votado de Gravataí.

Um, por trás da máscara, sorridente Bombeiro Batista bateu foto com o governador nas obras de asfaltamento da rua Santa Catarina, na Neópolis, onde mora.

José Marques, dono do informativo do bairro, ‘O Amigo da Comunidade’, publicou na capa um selfie Bombeiro-Leite.

Já eu recebi outra foto do ato na qual também estava um entusiasta da filiação de Leite: o presidente municipal e vice-presidente estadual do PSD Dimas Costa, ex-vereador que ficou em segundo lugar na disputa para a Prefeitura em 2020.

Da bancada na Câmara não estavam na foto Cláudio Ávila, o ‘vereador do Lula’, e Anna Beatriz da Silva, ex-petista como o marido Dimas.

Analisei a filiação-candidatura e os efeitos em Gravataí em O gravataiense que ganha com Leite à presidência pelo PSD; O insípido, inodoro e incolor ’virou o jogo’.

 

LEIA TAMBÉM

Cláudio Ávila é o ’vereador do Lula’ na Câmara de Gravataí; O ’livro das misses’

 

Ao fim, a política é feita de símbolos; e as ações do vereador mais votado da cidade já repercutem.

Bombeiro não anunciou rompimento com seu ‘mito’, mas, ao bater foto abraçado a Leite, parece não temer ser ‘cancelado’ pelos bolsonaristas raiz que tem aversão ao governador.

Fato é que, se Leite for candidato à Presidência da República pelo PSD, como determina a legislação eleitoral, estará na propaganda das candidaturas de Dimas a deputado estadual e Bombeiro a deputado federal.

Lembrou-me ‘Desilusão’, do Millôr: “Quando eu era criança ficava imaginando em que coisas misteriosamente românticas, terrivelmente sensuais, as pessoas falavam enquanto se entregavam umas às outras nos doces instantes de amor. Hoje, qualquer criança, vendo televisão, sabe em que elas falam: marca de cigarro, tipos de automóveis, shampoos e sabonetes”.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade