política

Vereador erra ao pedir asfalto em acesso a bairro nobre; O seu

Thiago De Leon foi eleito vereador de Gravataí com 1683 votos

Começa mal o vereador Thiago De Leon (PDT) ao apresentar requerimento pedindo ao governo Luiz Zaffalon (MDB) o recapeamento asfáltico da Estrada Lomba Vadeco.

É o acesso à Paragem Verdes Campos, bairro nobre de Gravataí e onde mora o parlamentar.

Além de pegar mal a escolha da ‘rua para os ricos’, enquanto centenas de vias que servem à comunidade pobre seguem sujando de poeira as roupas no varal ou embarrando sapatos, é uma proposta demagógica.

Na reforma do Regimento Interno que prepara o presidente da Câmara Alan Vieira (MDB) uma das alterações deveria ser a proibição desse tipo de requerimento.

Não é função do Legislativo e sim do Executivo definir o asfaltamento de ruas. Vereadores não podem aprovar projetos que criam despesas para Prefeitura.

É aquela velha história: se algum vereador apresentar um projeto indicando a criação de 1000 leitos em Gravataí, arrisca ser aprovado, porque políticos tem medo de dar a real ao eleitor, principalmente frente ao Grande Tribunal das Redes Sociais.

Requerimentos assim só servem para enganar as pessoas que, desinformadas, alimentam a esperança de que terão o problema resolvido por seu vereador.

Já tratei do tema em uma série de artigos, como Já há lei do piso do magistério em Gravataí; Câmara faz demagogia, Emenda pede reposição a funcionalismo de Gravataí; riscos da demagogia, Vereadores de Gravataí são responsáveis por enganar usuários da Área Azul, A oposição em Gravataí mexe na bosta seca e tantos outros.

Ao fim, outros vereadores já fizeram e fazem o mesmo, mas o sociólogo De Leon é um jovem estreante e, pelas boas ideias, promissor na política. Tomara não absorva comportamentos ordinários na Câmara, que são tão provocadores quanto uma sinaleira no amarelo.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade