crise do coronavírus

Vacinas aprovadas! Saiba seu lugar na fila; Gravataí e Cachoeirinha prontas

Enfermeira com comorbidades, Mônica Calazans, 54, foi a primeira brasileira a receber vacina contra o novo coronavírus

Os indicadores marcavam 203.140 vidas perdidas e 8.104.823 de infectados às 15h30 deste domingo quando a primeira brasileira recebeu vacina contra a COVID-19.

A enfermeira Mônica Calazans, 54 anos, que tem perfil de alto risco para complicações pela obesidade, hipertensão e diabetes, recebeu em São Paulo a primeira dose de vacina aprovada pela Anvisa.

– Acreditem na vacina, não tenham medo. Me falaram que eu era cobaia, mas não dei importância – disse a moradora de Itaquera.

Neste domingo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária concordou com o uso emergencial de 6 milhões de doses da CoronaVac e 2 milhões da vacina de Oxford. Os primeiros lotes do imunizante de Oxford ainda não têm prazo para chegar da Índia, como tratei em Mico de farda: vacina contra COVID deve atrasar em Gravataí e Cachoeirinha; Os biodegradáveis.

No artigo relatei a expectativa dos secretários da Saúde de Gravataí, Régis Fonseca, e de Cachoeirinha, Juliano Paz, pela confirmação do número de doses para os municípios, inicialmente programada para esta segunda, conforme o calendário de vacinação divulgado pelo Ministério da Saúde na última quinta.

Pelo plano nacional, quarta é o ‘Dia D’ e a ‘Hora H’ é 10 da manhã.

Da mesma forma que João Dória fez seu selfie ao lado da enfermeira vacinada, o governo Jair Bolsonaro promove ato às 7h desta segunda para distribuição de vacinas.

Em Gravataí, o público inicial de profissionais da saúde e idosos em asilos é de pouco mais de 3 mil pessoas. Em Cachoeirinha, 2,5 mil.

– Estamos prontos para vacinar – confirmam os secretários.

Ao fim, um dia histórico e para comemorar. Torçamos para a logística funcionar, se é que me entendem.

OGlobo produziu um infográfico que permite verificar o lugar de cada um na fila da vacina.

– No plano nacional, você está no final da fila junto de outras 120 milhões de pessoas, sem previsão de início – foi a resposta que recebi ao lançar meus dados.

CLIQUE AQUI para saber o seu lugar.

 

LEIA TAMBÉM

A promessa da vacina: Dia D é quarta, Hora H é às 10; Cachoeirinha e Gravataí prontas

O quão Gravataí está longe da falta de ar de Manaus; Bandeira vermelha nos indicadores, laranja no decreto

Voltamos à eleição: explode COVID, abre quase tudo em Gravataí, Cachoeirinha e região; Siga como fica a bandeira laranja

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade