crise do coronavírus

Sob bandeira preta, 100 covidiotas na rave em Gravataí; Essa gente tem mãe?

Guarda Municipal e Brigada Militar fiscalizaram aglomerações e atenderam denúncias durante a primeira madrugada do toque de recolher | Foto PREFEITURA DE GRAVATAÍ

Entre as aglomerações flagradas na madrugada deste domingo em Gravataí a principal foi uma rave que reunia mais de 100 covidiotas na Estrada da Cavalhada.

Conforme nota da Prefeitura, a operação integrada, que reuniu Guarda Municipal, Brigada Militar e fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Turismo, apreendeu drogas sintéticas.

Vale desde a noite deste sábado o Decreto Estadual 55.764 que entre medidas sanitárias extraordinárias na região que está preliminarmente em bandeira preta para enfrentar a explosão da COVID-19 prevê um ‘toque de recolher’.

Detalhei as ações neste sábado em Por que Gravataí não deve conseguir rebaixar bandeira de preta para vermelha; Aulas suspensas e ’toque de recolher’ valendoGravataí bandeira preta: e agora? O que prefeito vai anunciar e ,

Em resumo, o decreto prevê “vedação da realização de festas, reuniões ou eventos, formação de filas e aglomerações de pessoas nos recintos ou nas áreas internas e externas de circulação ou de espera, bem como nas faixas de areia das praias, calçadas, portarias e entradas dos prédios e estabelecimentos, públicos ou privados, durante o horário compreendido entre as 22h e as 5h”.

Ao fim, preparemo-nos para dias piores, com o ‘Efeito Carnaval’, que será sentido nas próximas duas semanas, como antecipei ainda na quinta, pré-bandeira preta em Contágio e mortes explodem em Gravataí; E o ’Carnaval da COVID’.

Enquanto isso, essa gente segue ‘fritando’ sobre a memória de 250 mil vidas perdidas no Brasil, em uma média de 1.3 por dia em Gravataí.

Tem mães esses covidiotas?

 

LEIA TAMBÉM

Contágio e mortes explodem em Gravataí; E o ’Carnaval da COVID’ 

Gravataí tenta manter Hospital de Campanha sem recursos federais; UTIs covid lotadas e não-covid superlotadas

O preocupante dia seguinte à COVID; Em Gravataí são 10 mil potencialmente sequelados

Sem doses, Gravataí e Cachoeirinha vão demorar mais de um ano para vacinar; Hoje é 56 de dezembro de 2020

Os 50 covidiotas de Gravataí que não quiseram a vacina; Quem usa o SUS merece os nomes

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade