crise do coronavírus

Saiba os lugares onde terá vacina contra COVID em Cachoeirinha

Prefeito, vice, secretário da saúde e coordenadora de imunização na live de hoje

Cachoeirinha terá postos de vacinação contra a COVID-19 em oito locais: ESF Betânia, ESF Canarinho, UBS Nova Cachoeirinha, ESF José Ramos, ESF José Ari da Silveira, UBS Décio Martins Costa, ESF Carlos Wilkens e também no Centro do Idoso, onde foi instalada uma sala de imunização.

– Não procurem os postos ainda. Informaremos o momento de cada grupo vacinar com segurança e sem aglomeração – explicou Kelly Freitas, coordenadora da imunização, em live transmitida pela Prefeitura nesta terça.

Os demais postos de saúde seguirão aplicando outras vacinas de rotina.

A Prefeitura ainda não foi informada sobre o número de doses que receberá para iniciar a vacinação. Os dados serão repassados na tarde desta terça pela 1ª Coordenadoria Regional de Saúde. A vacinação deve iniciar na quarta, como tratei em Vamos vacinar no máximo quarta! Prefeitos de Gravataí e Cachoeirinha acreditam na vacina; É uma bênção.

Em Cachoeirinha, o público inicial de profissionais da saúde e idosos em asilos é de 2,5 mil pessoas.

– Talvez não seja possível vacinar todo o grupo neste primeiro momento. Mas é o começo da vitória contra o vírus – disse o secretário da Saúde, Juliano Paz.

– Não é momento de politizar a vacina. Nosso inimigo comum é o vírus e o vírus vai perder essa guerra. É a vitória da ciência contra a doença, contra a morte – comemorou o prefeito Miki Breier, lamentando as 210 mil vidas perdidas para a COVID-19 no Brasil, 150 delas em Cachoeirinha.

O prefeito alertou para alerta da Anvisa de que não há tratamento precoce contra o novo coronavírus.

Miki também disse na live que gostaria de incluir os professores no grupo prioritário da vacinação para garantir segurança na volta às aulas.

– Os municípios estão proibidos de comprar vacinas, assim como a rede privada. Dependemos do plano nacional de vacinação – explicou, acrescentando que, se houve liberação, a intenção é comprar vacinas.

A qualquer momento mais informações.

 

LEIA TAMBÉM

Vacinas aprovadas! Saiba seu lugar na fila; Gravataí e Cachoeirinha prontas

A promessa da vacina: Dia D é quarta, Hora H é às 10; Cachoeirinha e Gravataí prontas

Voltamos à eleição: explode COVID, abre quase tudo em Gravataí, Cachoeirinha e região; Siga como fica a bandeira laranja

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade