Inegável que o bolsonarismo nos ensina que está na moda apagar fogo com gasolina e a idiotia é fashion como manifestação de autenticidade.
Mas, olha o que Nadir Rocha (MDB) postou nesta sexta, comparável aos desatinos de Ernestos, Vélez, Damares e Olavos da vida:
Bom dia! Hoje é dia de revisão médica e vou fazer no meu plano de saúde: SUS.
Peço desculpas, por se tratar de um idoso, mas impossível não opinar que o vereador agiu como um aloprado.
Explico.
Primeiro, o momento: Gravataí chega ao quinto dia de greve dos professores e trabalhadores em educação conta o PL 19, que prevê a extinção do Ipag Saúde, o plano de saúde que cobre cerca de 10 mil pessoas entre servidores ativos, inativos, pensionistas e familiares.
São pessoas que vão perder sua assistência em saúde. Justo ou injusto são famílias de classe média ou baixa que podem ter que migrar de um plano de saúde – que cobre de internação hospitalar a consultas, passando por odontologia – para a fila do SUS.
Sim, porque a maioria dos que usam o Ipag Saúde está entre as faixas médias e menores dos salários da Prefeitura. Os altos salários, como os procuradores, já pinotearam, quando começou a cobrança por dependentes e se tornou mais em conta para os ‘ricos’ pagar planos privados entre os melhores do mercado.
Mesmo que Nadir possa considerar errado que contribuintes que usam o SUS paguem plano de saúde para servidores e dependentes, é preciso baixar no mundo real e compreender que esses funcionários, além do benefício pessoal de ter um plano de saúde, são heróis em suas famílias por poderem incluir como dependentes maridos, esposas, mães, pais e irmãos.
Segundo ponto: parece fake news. Até que Nadir, como fez com o meme em seu perfil, poste os prontuários de seus últimos atendimentos, eu pelo menos fico curioso para saber o quanto demorou uma “revisão” como usuários do SUS. Imagino o que estão pensando agora os estropiados esperando pelo primeiro atendimento…
Terceiro ponto: Nadir não é qualquer um. É pré-candidato entre outros do governo Marco Alba (MDB) nas eleições de 2020. Foi presidente da Câmara por quatro mandatos, prefeito interino em 2011 e 2017, no ‘chama o Nadir!’, quando do golpeachment de Rita Sanco e a impugnação de Daniel Bordignon em 2016.
É assim que o senhor quer ser candidato? Debochando de quem vai perder seu plano de saúde e de seus familiares?
Nadir só fez apanhar nos comentários. Lembraram até caso em que ele foi inocentado pela justiça, mesmo com denúncia do Ministério Público de que patrocinava um ‘fura-fila’ do SUS para seus eleitores.
No Grande Tribunal das Redes Sociais, não esqueceram os internautas de sua demissão no Grupo Hospitalar Conceição pelas mesmas suspeitas.
Incrível é que Nadir, no dia anterior, na sessão de quinta, foi aplaudido pelos servidores ao dizer, de forma equilibrada, que qualquer ameaça de corte de ponto pelo governo seria irregular, já que a greve, pelo menos até agora, é legal e cumpriu todos seus ritos junto ao executivo, legislativo e judiciário.
Quarto ponto: acho errado vereador que ganha R$ 10 mil por mês usar o SUS. Deixa para os pobres.
Ao fim, que postagem infeliz, Nadir!
Todos em algum momento fazemos merdas que, quando lembramos, chegamos a nos arrepiar de vergonha, não?
Assim, meu amigo, permita-me: apaga que fica mais bonito!
LEIA TAMBÉM
Greve continua em Gravataí; aguardem pelos Inimigos do Povo