política

O pedido que o prefeito eleito Zaffa fez para chefão do Hospital de Gravataí

Luiz Zaffalon é prefeito eleito de Gravataí

A manhã era de homenagens da Santa Casa para o prefeito Marco Alba e o secretário da Saúde Jean Torman, mas o prefeito eleito Luiz Zaffalon reforçou ao superintendente do Dom João Becker Antonio Carlos Weston um pedido que ouviu de muita gente durante a campanha: humanizar o atendimento naquele que é o único hospital de Gravataí e que, filantrópico, atende SUS.

– Ninguém vai passear em um hospital ou posto de saúde. Humanizar o atendimento é ajudar a melhorar o estado de doença das pessoas. É também um desafio para a rede municipal de saúde. Faz bem para qualquer organização, pública ou privada.

– Digo para o Dr. Levi (vice eleito), e para o Régis (Fonseca, futuro secretário da Saúde), que se conseguirmos humanizar o atendimento nos postos já estaremos fazendo uma grande coisa.

Zaffa ouviu do chefão da Santa Casa em Gravataí que um programa de treinamento já está em curso.

O prefeito eleito também ouviu do diretor financeiro Ricardo Engler, que foi seu colega no Estado durante o governo Yeda Crusius, que a pandemia atrapalhou investimentos da Santa Casa, mas em 2021 devem ser ampliados leitos no HDJB.

– Infelizmente, Gravataí precisa de 400, não 200 leitos.

Ao fim, certeza é que seguirá boa a relação entre a Prefeitura e Santa Casa.

Foi Marco Alba que, ao aumentar em R$ 10 milhões o aporte financeiro ao contrato, que chega a R$ 40 milhões anuais, ajudou a viabilizar a negociação para vinda da ‘grife’ da saúde para Gravataí. O que o sucessor apoiou como ‘gerentão’ do governo.

– A Santa Casa tem excelência em atendimento. Por vezes as pessoas desconhecem o trabalho prestado pelo Becker. Com transparência total do contrato e das ações do hospital, vamos informar melhor a população, que hoje é muito mais impactada por manchetes negativas.

– Teremos coisas boas pela frente – projeta Zaffa.

 

LEIA TAMBÉM

Vazou do secretariado de Zaffa em Gravataí; Papai Noel da Política veio para…

10 desafios para o futuro prefeito de Gravataí

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade