opinião

O mau exemplo do ’bolsovírus’ de Viamão; vereadores querem aumento

Projeto da mesa diretora está na pauta da Câmara de Viamão nesta quinta-feira

Mesmo há cinco anos sem aumento, os vereadores de Gravataí, que ganham a mesma coisa que os colegas de Viamão, me parecem maduros o suficiente para não cair nessa. Reproduzo o artigo que acabo de escrever para o Diário de ViamãoProjeto aumenta salário de vereadores de Viamão; o ’bolsovírus’.

Siga na íntegra.

A economia mundial contaminada pelo coronavírus e a mesa diretora da Câmara de Viamão parece infectada pelo ‘bolsovírus’, ao propor aumento para os vereadores.

Está na pauta da sessão desta quinta um reajuste de 7,31% nos salários dos 21 parlamentares, que hoje recebem R$ 9,7 mil mensais, quase dez salários mínimos.

Mesmo que seja 'apenas' a inflação medida pelo IGP-M, é um deboche, ainda mais em uma cidade cuja política escandalizou o Rio Grande do Sul com a ‘Operação Capital’, a sua ‘Lava Jato’ que afastou o prefeito André Pacheco por 180 dias!

Ligeirinho, o presidente do Legislativo, Dilamar de Jesus, mais rápido do que para dar explicações sobre a denúncia que tratei no artigo Agora é o presidente da Câmara ameaçado de cassação em Viamão, propôs o mimo a ele e aos colegas antes mesmo do prefeito Valdir Elias, o Russinho, enviar à Câmara projeto de reajuste para os servidores do Executivo.

Pior é que a proposta da mesa da Câmara embute uma esperteza, para não dizer malandragem: inclui no mesmo projeto vereadores, CC e servidores concursados, para pressionar a aprovação.

Para contextualizar: professores ainda não receberam os 12,84% de reajuste do piso nacional e o conjunto dos servidores não deve receber proposta maior que 5% do governo.

Ao fim, em um momento de medo no país e no mundo, e em que Executivo e Legislativo de Viamão são alvos de denúncias, não seria recomendável uma vacina contra o ‘bolsovírus’?

Político que achar normal um aumento agora deveria lavar as mãos. E o rosto.

Com jimo cupim.

Retire o aumento, senhor Dilamar! 

 

LEIA TAMBÉM

’Lava Jato de Viamão’ bloqueia 15 milhões em bens de prefeito e investigados como ex-vereador de Gravataí; leia diálogos​

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade