luto

Morre ex-vereador e presidente de honra do PDT de Cachoeirinha; ’Um pensador, que deixa legado de honestidade e generosidade’

Celso Falavinha foi vereador por três mandatos

Ex-vereador por três mandatos e presidente de honra do PDT de Cachoeirinha, Eleu Celso Falavinha está sendo sepultado às 11h deste domingo, no Memorial da Colina. Ele faleceu neste sábado aos 80 anos, completos em 11 de fevereiro.

“… Nosso estimado companheiro, sempre se destacou pelo trabalho árduo em prol dos munícipes deixará saudades eternas em nossos corações…”, diz nota assinada pela presidente Sueme Pompeo de Mattos e pelos vereadores do partido Fernando Medeiros, Jordan Protetor e Paulinho da Farmácia.

Com 145 em 2020, não foi eleito para a Câmara mas, ajudou o partido a eleger uma das maiores bancadas no legislativo municipal.

– Em toda minha trajetória no PDT de Cachoeirinha, tive como referência esse querido amigo, que muito me ensinou. Nestes últimos tempos tive a honra de presidir o partido e concedemos a ele o título de Presidente de Honra do PDT.  Minha profunda tristeza por sua partida. Ficam seus legados de lutas e feitos, por seu partido e por sua cidade – acrescenta Sueme.

A morte do político, querido por sua comunidade, repercutiu até em Santa Catarina:

– Morreu neste sábado (19) em Cachoeirinha (RS) o ex-vereador Eleu Celso Falavinha. Um mestre que dedicou sua vida à cidade que ajudou a construir. Um pensador que deixou um legado de honestidade e generosidade – tuitou o jornalista Róbinson Gambôa, radicado em Florianópolis, que acompanhou a trajetória de Falavinha a partir dos anos 90 e foi amigo do filho do ex-vereador, Eleu, também já falecido.

A Prefeitura e a Câmara devem decretar luto oficial.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade