opinião

Jô saiu do grupo dos vereadores do governo; Super-Homem, Clark Kent e Lex Luthor

Ao lado de Dimas, Jô, tradicionalmente vestido de Super Homem, em sua festa de Natal para crianças do loteamento Breno Garcia

Jô da Farmácia (PTB) saiu do grupo de WhatsApp dos vereadores da base do governo Marco Alba (MDB).

– Segunda falo – despistou o parlamentar nesta sexta, mas a informação foi confirmada por três participantes do grupo, sob a condição de anonimato.

Jô quer apoiar o candidato a prefeito Dimas Costa (PSD). Paulo Cholante, seu principal assessor e o chefe de gabinete, também. Já fez até o anúncio, pelo Seguinte:, ao pedir licença do partido, o que tratei no artigo Um indício de para onde vai o Jô e nos links relacionados no texto.

Jô enfrenta dificuldades no partido que preside. Como tratei nos artigos PTB de Gravataí em guerra; VAR do VARBombas de Edir e Jô na guerra do PTB de Gravataí, em reunião que o presidente abandonou por suposta falta de quórum, em 9 de dezembro, o vice-presidente Luciano Oliveira, sob a articulação do pai, o ex-prefeito Edir Oliveira, e o secretário de Desenvolvimento Cláudio Santos, colocaram em votação a permanência ou não no governo.

– A continuidade no governo foi aprovada por 28 votos favoráveis dos 45 votos do diretório municipal – confirma Luciano.

O ‘dia do fico’ foi registrado em ata que o Seguinte: teve acesso e você lê clicando aqui.

Ao fim, para conduzir o partido para o apoio a Dimas, Jô vai ter que ser Super-Homem na convenção, onde enfrentará a kryptonita que está nas mãos do experiente Edir: a ameaça de 20 CC perderem os empregos no governo, caso o PTB não apoie o candidato do governo à sucessão de Marco Alba.

Ou Jô pode optar por seguir um pacífico Clark Kent e, com os seus, concorrer à reeleição pelo PSD de Dimas. Arriscaria transformar Edir num Lex Luthor, já que o PTB poderia ficar com os cargos, mas sem nominata completa para disputar vaga na Câmara de Vereadores.

Que Jô estará com Dimas, o comentário dele é autoexplicativo, feito um dia após sair do grupo da base de governo, em foto de visita de Dimas a Evandro Soares (DEM), que será o vice, e tratei no artigo Dimas a prefeito, Evandro a vice; é MarxDonald´s 2020:

– Estamos juntos novas idéias novos caminhos juntos somos mais fortes (sic).

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade