crise do coronavírus

Gravataí e Cachoeirinha dizem ’não’ para o negacionismo homicida de Bolsonaro; A fumaça, a ex, o caçula e o assassínio curandeiro na Prevent Senior

Prefeito Miki Breier participando da campanha da vacinação de adolescentes

Gravataí e Cachoeirinha não vão seguir a recomendação do Ministério da Saúde e adolescentes seguirão sendo vacinados contra a covid-19, como autoriza a Anvisa, o órgão técnico. Parabéns aos prefeitos Luiz Zaffalon e Miki Breier. Apesar de que o estrago está feito. O deprimente da república e seu ministro, mais um médico a emprestar prestígio ao negacionismo, já disseminaram o pânico.

Após a coletiva alarmista de Marcelo Queiroga – que chegou a dizer que tomou a medida após receber mensagens em redes sociais, reforçada pela live AlQaeda que fez ao lado de Jair Bolsonaro que mentiu sobre a OMS se contra a vacinação de jovens entre 12 e 17 anos – recebi consultas de leitores e li postagens de famílias preocupadas e dizendo que não levariam mais filhos para vacinar.

– Tu sabe que não sou gado. Mas não tem perigo mesmo? – me perguntou um pai, que não me autorizou a citar seu nome, mas cuja observação mostra que a desinformação furou a bolha dos negacionistas.

Passei o dia lendo pareceres e ouvindo entrevistas de médicos e infectologistas. Confesso que Osmar Terra não procurei. Os benefícios superam de longe os riscos. Não achei um argumento científico que justificasse suspender a vacinação com base nas suspeitas de reações da vacina até agora divulgadas.

– Eu não vou me vacinar ontem na TV um médico falou que uma determinada marca causa MIOCARDITE NO CORAÇÃO!! SABEM O QUE É ISSO! INFLAMAÇÃO NO MÚSCULO DO CORAÇÃO!!! – escreveu Helena Peres, ao comentar retuite que dei em postagem onde Miki Breier justifica seu decreto que obriga servidores a vacinar.

Essa teoria da miocardite é uma das que mais circulou no zap de ontem para hoje. Só que sem o complemento de que, quando ocorreu, e os casos são raríssimos, não causou danos maiores do que a infecção pelo novo coronavírus. Paradoxalmente, o próprio ministro confirmou isso na sua entrevista.

Fato é que, de 3,5 milhões de adolescentes já vacinados no país, apenas 1.500 apresentaram eventos adversos; a maioria dor no local da aplicação. Corresponde a 0,04%. Israel que Bolsonaro tanto usa como exemplo já vacinou seus jovens. Em Gravataí, que vacinou 600 adolescentes apenas no primeiro dia, quarta-feira, nenhuma reação foi reportada até o momento. Aguardemos o efeito na procura após essa polêmica – mais uma – desnecessária provocada pela psicopatia governamental.

É mais um golpe do ‘mito’ contra a vida.

Ficou claro que ele pediu e seu novo ministro capacho atendeu. Seria para sequestrar o noticiário e desviar a atenção de sua ex-esposa, mãe de seu caçula já iniciado na trampa, que terá que depor na CPI da Pandemia? Ou para jogar fumaça no assassinato de idosos pelo curandeirismo do kit covid na Prevent Senior? Talvez ambas as coisas, mais a falta de vacinas.

Os brasileiros são menos negacionistas que os norte-americanos, a ‘ideologia dos números mostra’. Se aqui 8% não se imunizam, lá são 3 a cada 10. Mesmo assim, disseminar o pânico é fazer campanha anti-vacina.

As palavras tem força, as palavras matam.

Com mais de meio milhão de mortos, o deprimente da república parece não estar nem aí. 

Indícios de que fooram as 24h da cortina de fumaça é que cometeu mais duas frases para roubar o noticiário: "há muitos professores" e – cobrem Dele, cristãos! – "Deus me colocou na Presidência, só Ele tira". 

Ao fim, famílias, não caiam nessa do risco da vacina, apostem na ‘ideologia da ciência’. São os fatos, aqueles chatos que atrapalham argumentos como o do Hipócrita e seu Dr. Hipócrates: 2 mil adolescentes já perderam a vida para a covid no Brasil. Um caso, de morte após 8 dias da vacinação, é investigado e, conforme o Governo de SP, não teve relação com a Pfizer.

Clique aqui para saber onde vacinar em Gravataí.

Clique aqui para saber onde vacinar em Cachoeirinha.

 

LEIA TAMBÉM

Líder da vacina, Gravataí começa a aplicar terceira dose contra covid; A noite escura dos pobres e as estrelas da noite

A ’ideologia da ciência’: por que vacina funciona em Gravataí; Aviso aos covidiotas, a média de infectados caiu de 12.7 para 11.7

Como está atendimento à covid 10 dias após fechamento do Hospital de Campanha de Gravataí

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade