opinião

Falta coragem de Diário Oficial a Evandro e Jô; ou fica, ou sai do governo

Evandro Soares em visita na manhã desta quinta ao deputado estadual e presidente do DEM gaúcho, Rodrigo Lorenzoni

Está na hora de Evandro Soares e Jô da Farmácia tomar uma decisão: o ano eleitoral chegou e os vereadores, e presidentes do DEM e PTB, respectivamente, ainda não anunciaram se ficam, ou saem do governo Marco Alba (MDB), para apoiar a candidatura de Dimas Costa (PSD) à Prefeitura de Gravataí.

Fica chato seguirem com dezenas de indicações de cargos na Prefeitura, enquanto articulam uma candidatura de oposição ao prefeito e seu sucessor, seja Dr. Levi, Luiz Zaffalon ou Jones Martins.

Fica chato também com pré-candidatos a vereador. Quem vai concorrer em 2020 precisa saber o ‘projeto’ que vai defender antes da janela de março, que permite a troca de partidos sem perder o mandato.

‘Grande Arquiteto’ da política, Marco Alba dificilmente vai demitir os CCs dos vereadores. É uma aposta lógica, e que vem das calendas, na desestabilização dos partidos, que se confirmarem a virada para a oposição, não o farão por inteiro, já que dissidências já se desenham: no DEM, Selma Fraga; no PTB, Edir e Luciano Oliveira, só para ficar em alguns exemplos.

Como Evandro é, na região metropolitana, depois do filho deputado estadual Rodrigo, o ‘cara’ de Onyx Lorenzoni, ministro chefe da Casa Civil, o prefeito também não deve fazer nenhum gesto de rompimento, já que precisa de articulação com o governo Jair Bolsonaro.

Ao fim, sempre reputo como fake news a expressão ‘nova política’, porque o que existe é a ‘política’. Mas nada mais velho do que Evandro e Jô, dois jovens, ficarem pendurados a cargos até o último momento, e votando com o governo.

Coragem, vereadores, para dizer sim, ou não!

Mas coragem de Diário Oficial, em edição onde aparecem demissões dos CCs.

 

LEIA TAMBÉM

PTB, um partido-partido em Gravataí

Dimas a prefeito, Evandro a vice; é MarxDonald´s 2020

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade