política

Ex-secretário de Gravataí, Adão Castro vai tentar desarmar ’pauta-bomba da Sogil’ em Porto Alegre

Adão foi anunciado hoje por Melo e toma possa na segunda feira | Foto MATHEUS RAUGUST | PMPA

Adão de Castro, 'o cara' da Mobilidade Urbana nos governos Marco Alba (MDB) e Luiz Zaffalon (MDB) em Gravataí, foi anunciado nesta sexta-feira pelo prefeito Sebastião Melo como novo secretário da pasta em Porto Alegre. Reputo assédio veio a partir do papel do secretário na 'pauta-bomba da Sogil'.

– A definição da tarifa no cenário de qualificação da mobilidade e do sistema de transporte de Porto Alegre é dos maiores gargalos da gestão hoje. Adão vem somar nessa determinação de entregar um serviço de qualidade ao cidadão a um preço justo – disse Melo, na nota divulgada pela Prefeitura.

– Me honra muito o convite para integrar a equipe do prefeito Melo. Venho alinhado aos pensamentos do governo no sentido de melhorar o transporte, sempre no sentido de compor uma passagem mais baixa com foco no usuário – disse Castro.

 

LEIA TAMBÉM

Gravataí e Cachoeirinha: estudo mostra ser irreversível subsídio como para Sogil e Transbus

 

Ao fim, no release divulgado pela Prefeitura da Capital não é feita nenhuma referência ao papel de Adão ao desarmar a 'pauta-bomba da Sogil', forma que, para o povão entender, descrevi a polêmica sobre subsidiar o transporte coletivo.

Mas, por óbvio, ele, além de ser um dos mais respeitados especialistas da área no país, foi chamado para ajudar a resolver a crise no transporte coletivo, já que em Gravataí foi um dos artífices da tarifa mais baixa da região metropolitana, usando a impopular, mas inevitável, 'institucionalização do subsídio', como tratei pela última vez no artigo ’Pauta-bomba da Sogil’: Zaffa anuncia novas linhas e horários ao lançar APP para saber em tempo real onde ônibus está; Economia de casal com tarifa menor dá um botijão de gás por mês.

 

LEIA TAMBÉM

Um ano de governo, 1h com Zaffa: balanço e perspectivas; Covid, Rio, investimentos, Zaffari, pauta-bomba da Sogil e outras polêmicas

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade