crise do coronavírus

COVID vs. H1N1: Gravataí já responde por 1 a cada 4 mortes projetadas por Bolsonaro para todo Brasil

Foto AGÊNCIA BRASIL

Gravataí vai começar a semana respondendo por 25% das mortes por COVID-19 um dia já projetadas para todo Brasil pelo presidente Jair Bolsonaro.

O site da Prefeitura registra 8.281 infectados e 198 vidas perdidas até sexta. A segunda, com os casos do fim de semana, deve superar os 200 óbitos.

– O número de pessoas que morreram de H1N1 no ano passado (2019) foram na ordem de 800 pessoas. A previsão neste ano (2020) é não chegar a essa quantidade de óbitos no tocante ao coronavírus – disse o ‘mito’, em 22 de março.

A bandeira vermelha, de alto risco, segue nesta semana em todo Rio Grande do Sul, exceto na área de Taquara, com as regras que detalhei em A culpa é da política, mas não só; COVID fecha muito, não tudo em Gravataí.

Conforme o painel de controles das 14h deste domingo, na Região 10, à qual pertencem Gravataí, Cachoeirinha e Glorinha no Distanciamento Controlado, 8 a cada 10 leitos estão ocupados. Na rede privada são 99.3%.

Em Gravataí, segue a superlotação, em leitos covid e não-covid do Dom João Becker, Hospital de Campanha e 24 Horas. Já estão ocupadas as vagas abertas, que noticiei sexta em ’F5 do horror’ mostra explosão da COVID em Gravataí; UTI liberou 2 vagas.

 

Siga o print da superlotação em Gravataí

 

Ao fim, não esqueço de lembrar a bobagem dita por Bolsonaro porque as palavras tem força, principalmente as de um Presidente da República.

Reputo a ele a parte da culpa que carregam negacionistas pelos 6.534.951 infectados e as 175.981 vidas perdidas no Brasil pela ‘gripezinha’.

Pior, os grandes lances dos piores momentos de cada dia também evidenciam que experimentaremos a ‘segunda onda’ da insanidade com a ‘guerra da vacina’, como tratei em artigos como Zaffa garante prioridade para vacina contra COVID em Gravataí; ’Não farei demagogia, nem politização e A vacina e os covidiotas em Gravataí e região.

Ao fim, na gestão de uma crise como a do coronavírus, nunca vi ninguém governar tão mal tão bem.

 

LEIA TAMBÉM

3 casos por hora, Becker superlotado e pacientes em macas em Gravataí; onde buscar ajuda

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade