negócios

Construção do Zaffari de Gravataí deve começar neste trimestre

Novela do Zaffari da 60 se arrasta desde 2012 em Gravataí

A sempre informadíssima colunista Giane Guerra, de GauchaZH, noticiou que a expectativa é de que a construção do Zaffari da parada 60 comece neste primeiro trimestre, com o prazo de conclusão de dois anos.

Siga a íntegra do post "Pode começar em breve obra de empreendimento do Zaffari em Gravataí -Investimento será de R$ 300 milhões com 200 empregos gerados de imediato quando começar a obra".

"… Empreendimento aguardado há nove anos em Gravataí, o Grupo Zaffari pode dar início ainda no primeiro trimestre às obras do hipermercado e do shopping do município da região metropolitana de Porto Alegre. O investimento é de R$ 300 milhões. A estimativa é gerar 200 empregos na construção.

Como os leitores perguntam com frequência sobre o empreendimento e a coluna noticiou a liberação das licenças em outubro de 2020, procuramos o prefeito Luiz Zaffalon, que informou a perspectiva. Ele reforçou que as aprovações necessárias já foram dadas pela prefeitura de Gravataí. Sobre a previsão de inauguração, o prefeito informou que é um projeto de dois anos de construção. 

O terreno tem quase 203 mil metros quadrados. A área construída na primeira fase tem quase 28 mil metros quadrados, com mais de mil vagas de estacionamento. Ela fica parada 60 da Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, 7.695. 

Entre os documentos liberados no ano passado, estão a licença prévia de instalação e o termo de compromisso ambiental. Também foi entregue o alvará de licença para execução de obras. Pelo acordado entre prefeitura e empresa, Gravataí ganhará um parque público de 40 mil metros quadrados em uma área de preservação. A prefeitura já era proprietária de 34 mil metros quadrados, e o Zaffari doou outros sete mil metros quadrados. 

Em uma segunda etapa do empreendimento, o Zaffari projeta a construção de imóveis residenciais. No entanto, não previsão de prazo para essa fase. Já sobre a primeira etapa, o diretor Cláudio Zaffari falou em finalização de obras em 18 meses, informa a prefeitura. 

Segundo o Município, o cronograma do projeto atrasou por dívidas fiscais dos antigos donos da área. O anúncio de que seria construído um Bourbon no local ocorreu em 2012…"

Ao fim, Miki Breier, prefeito de Cachoeirinha, vizinha ao empreendimento, brinca, cometendo o trocadilho:

– Com anúncio da obra do Zaffari na parada 60, o prefeito Zaffa ri sozinho!

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade