crise do coronavírus

Como um meme, Leite pintou o mapinha: Gravataí e Cachoeirinha em bandeira vermelha; 50 tons de alguma cor para volta às aulas

Governador Leite realizou por videoconferência reunião com prefeitos e deputados e com o Gabinete de Crise | Foto MAURÍCIO TONETTO | Palácio Piratini

Eduardo Leite conseguiu fazer o pior no que tinha de melhor. Transformou o Distanciamento Controlado, pioneiramente apresentado por seus universitários como a ciência contra o coronavírus, num modelo tão decadente quanto as influências políticas e econômicas que o destruíram.

Em Gravataí e Cachoeirinha, na prática das ruas, e da fiscalização, já eram somente ’50 tons de alguma cor’.

A informação desta terça é que o Rio Grande do Sul inteiro está em bandeira vermelha a partir desta quarta, três dias depois do mesmo governador colocar todos os municípios pela 51ª semana em bandeira preta, de altíssimo risco de contágio.

As aulas do ensino infantil e do primeiro e segundo ano do ensino fundamental estão autorizadas presencialmente a partir desta quarta.

Em Gravataí e Cachoeirinha, as escolas particulares já podem abrir amanhã. Nas públicas, Gravataí abre só na segunda que vem. Cachoeirinha, já nesta quinta.

– O preto já não era tão preto, o vermelho não foi tão vermelho. O modelo de bandeira acabou – resumiu o prefeito de Cachoeirinha Miki Breier (PSB), na reunião com o governador.

Ao Seguinte:, Luiz Zaffalon (MDB), de Gravataí, alertou para a insegurança jurídica.

– De repente algum juiz de plantão, outra liminar, nova batalha, sei lá.

Mas Zaffa pode ficar tranquilo, assim como todos que aceitam que por decreto preto vire vermelho.

O Distanciamento Controlado é uma política de estado. O Judiciário não vai interferir.

Fato é que o governador conseguiu desagradar a Bibos e Melchionas. Deu um jeitinho no Judiciário, como tratei em O jeitinho de Leite: Gravataí e Cachoeirinha vão para bandeira vermelha; O Ministério da Verdade decreta a Mentira, irrita prefeitos que souberam pela RBS que a cogestão não mais existia (o que é bom, ou voltaríamos à bandeira laranja da Eleição e do Carnaval, pré A virulência da COVID em Gravataí: O mês que teve mais mortes que nascimentos) e apavora aqueles que percebem a pandemia ainda letal.

Ao fim, Leite transformou um sistema científico, que foi exemplo até para São Paulo, em um meme de rede social, em que ele só faz é colorir mapinha.

 

Assista às justificativas do governador

 

LEIA TAMBÉM

Atualizada: TJ mantém aulas suspensas em Gravataí e Cachoeirinha

Gravataí e Cachoeirinha: depois da bagunça, a decisão sobre volta às aulas; Miki acertou, Zaffa errou

Gravataí e Cachoeirinha voltam às aulas? Zaffa e Miki divergem, juíza suspende e associação de escolas particulares convoca retorno nesta segunda; A bagunça que o governador criou

A novilíngua de Leite: Gravataí e Cachoeirinha já tem data para volta às aulas presenciais; ’Governador samba na cara da Justiça’

A polêmica da volta às aulas: Gravataí e Cachoeirinha odeiam professores?; Para alguns nas redes sociais parece

Onde foi o dinheiro do socorro federal para Gravataí; O que ’CPI do Bolsonaro’ encontraria se investigasse

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade