eleições 2020

Com vitória de Melo, Patrícia Alba é a deputada estadual de Gravataí

Patrícia e Marco Alba | Foto GUILHERME KLAMT

Gravataí ganha uma deputada estadual com a eleição de Sebastião Melo à Prefeitura de Porto Alegre. A primeira-dama Patrícia Bazotti Alba assume como titular em 1º de janeiro de 2021.

Nas eleições de 2018 a advogada foi eleita segunda suplente com 33.390 e, com as vitórias dos colegas deputados de MDB, Fábio Branco, em Rio Grande, e de Melo, na Capital, torna-se a dona do mandato pelos próximo dois anos.

Patrícia e o prefeito Marco Alba acompanharam a apuração em Porto Alegre e falaram ao Seguinte: após a confirmação do resultado.

– Agora teremos voz. O governador precisa ouvir mais Gravataí. O MDB resgata seu espaço na Assembleia Legislativa, que já teve a representação de Dorival de Oliveira e Marco Alba – resumiu a advogada, que é presidente do MDB Mulher do RS e anuncia prioridade na busca de melhores condições para as mulheres no mercado de trabalho, “cada mais responsáveis economicamente por duas famílias e lares”.

– Gravataí também precisa ser ouvida sobre medidas do Estado na pandemia – acrescenta, apontando como exemplo de gestão os governos do marido, “mentor e professor”, e projetando servir como interlocutora para o futuro governo Luiz Zaffalon no parlamento estadual.

 

LEIA TAMBÉM

Patrícia Alba: ’O governador terá que ouvir Gravataí’

 

Com a experiência de 12 anos na Assembleia, Marco Alba comemorou a titularidade pela “autonomia no mandato”.

– Gravataí merece o respeito de quarta economia gaúcha, o que não tivemos do governador nos últimos dois anos.

O prefeito até 31 de dezembro, cotado para disputar vaga na Câmara Federal ou o Governo do Estado em 2022, também destaca o espaço político conquistado pelo MDB.

– Ganhar a Capital mostra a reconstrução do MDB para retomar o protagonismo na disputa pelo Palácio Piratini.

Luiz Zaffalon (MDB), que assume a Prefeitura de Gravataí em 1º de janeiro de 2021, também falou ao Seguinte: e saudou Melo e Patrícia.

– Participei da primeira eleição do Melo como vereador. Vamos trabalhar juntos, Porto Alegre e Gravataí. E a Patrícia será fundamental na interlocução com o Estado. Fui diretor-presidente da Corsan e sei o quanto um deputado tem de influência.

O último representante de Gravataí na AL foi Daniel Bordignon, que não foi reeleito em 2014.

Ao fim, é a coroação de Marco Alba, como tratei em Segue o líder Marco Alba; O grande vencedor da eleição em Gravataí. Vai encerrar o governo com pesquisas apontando aprovação de 8 a cada 10 gravataienses, fez sucessor um outsider desconhecido para além do meio político e agora comemora a esposa dona do mandato.

 

Assista live com Patrícia Alba

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade