de brasília

COLUNA DO MARTINELLI | Jones abraça causa de hospital do câncer

Jones teve reunião com a cúpula do Grupo Hospital Conceição

Jones Martins (PMDB) já anda por Brasília com uma folha de papel onde coleta assinaturas para a criação de uma frente parlamentar pela construção de um centro de oncologia no Grupo Hospital Conceição.

O deputado federal de Gravataí, que já foi conselheiro de Administração do GHC, saiu entusiasmado de encontro com a diretora-superintendente, Adriana Denise Acker e a cúpula daquele que é o maior complexo hospitalar da América Latina.

– Um em cada quatro pacientes que chegam na emergência tem câncer e não recebeu o diagnóstico. A grande maioria são pessoas pobres de Gravataí, Cachoeirinha, Viamão e toda região metropolitana – observou o deputado ao Seguinte:, após conhecer o projeto de um hospital de 90 leitos, 100% SUS, com diagnóstico e tratamento radiológico, cujo custo estimado chega aos R$ 100 milhões.

– Temos que criar um grande movimento para buscar recursos – resume Jones, que foi informado que apenas 10% dos recursos estão disponíveis para o GHC, hoje sem tratamento ao câncer.

– Lamentavelmente esse gigante não tem radioterapia. Só entrando na fila do Clínicas ou da Santa Casa, para conseguir tratamento.

Além da adesão de deputados federais e senadores, Jones vai buscar apoio de prefeitos, vereadores, deputado estaduais e agendar uma audiência com o ministro da Saúde Ricardo Barros.

– É uma grande causa, que mexe com a vida de muitas famílias.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade