política

Bombeiro lançado à presidência da Câmara de Gravataí; ’Reis do Ringue’, com UFC ou Telecatch, é dia 1º

Bombeiro foi lançado pelo PSD em ato com presença de Dimas, que concorreu a prefeito, e de Anna e Ávila, eleitos para Câmara

O PSD lançou oficialmente Bombeiro Batista como candidato à presidência da Câmara de Gravataí. O vereador foi reeleito como o campeão de votos para legislatura 2021-2024.

O partido, que teve Dimas Costa como segundo colocado na disputa pela Prefeitura, marca posição como oposição ao futuro governo Luiz Zaffalon (MDB).

A indicação de Bombeiro teve a aprovação – e a presença na foto – da vereadora eleita Anna Beatriz da Silva, esposa do ex-prefeiturável, e do vereador eleito Cláudio Ávila, que formam a bancada da sigla.

Bombeiro dificilmente terá os 11 votos necessários para eleição, já que a base do futuro governo tem 12 entre os 21 parlamentares eleitos; e os candidatos mais cotados são Alan Vieira (MDB), Demétrio Tafras (PSDB) e Paulo Silveira (PSB).

Possivelmente nem os votos de toda oposição o militar terá. O PDT, da terceira colocada Anabel Lorenzi e de Daniel e Rosane Bordignon, ainda não lançou candidato, mas deve apresentar o vereador reeleito Dilamar Soares.

Fato é que a eleição para a Presidência da Câmara não é matemática. É política. Exemplo a atual disputa pelas presidências no Congresso Nacional, onde liberais de esquerda do PT se unem aos liberais de direita do DEM contra Jair Bolsonaro.

Tem UFC, mas também muito Telecatch.

Ao fim, por vezes o eleito chega a golpes, mas tipo Ted Boy Marino.

O show dos novos 'Reis do Ringue' é dia 1º, após a posse de prefeito, vice e vereadores, 15h, na Câmara.

 

AS BANCADAS

De governo: Márcia Becker (MDB), Alan Vieira (MDB), Alison Silva (MDB), Claudecir Lemes (MDB), Carlos Fonseca (PSB), Roberto Andrade (PP), Fábio Ávila (Republicanos), Demétrio Tafras (PSDB), Paulo Silveira (PSB), Mario Peres (PSDB), Evandro Coruja (PP) e Alex Peixe (PTB).

De oposição: Bombeiro Batista (PSD), Fernando Deadpool (DEM), Thiago de Leon (PDT), Anna Beatriz (PSD), Bino (PDT), Claudio Ávila (PSD) e Dilamar (PDT), Clebes Mendes (MDB) e Nadir Rocha (MDB).

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade