opinião

As ’novidades’ da ’Situação B’ em Cachoeirinha; a 2020 dos ’comunistas’

Jack e Rubinho, ’Situação B’, mas sempre rebeldes no governo

A vereadora Jack Ritter e o vereador Rubinho Otávio ‘viralizaram’ entre amigos de Facebook que postaram a foto dos dois, sentados lado a lado, fazendo uma live onde não deram um elogio sequer ao governo Miki Breier (PSB) – mereçam o prefeito e o vice, Maurício Medeiros (MDB), ou não.

Como Reni Tolentino, raposa do PTB, compartilhou a postagem sobre a dupla que ainda está – ela – no PSB e – ele – no MDB, pode estar aí a chapa da ‘Situação B’ para a Prefeitura, e a explicação para a saída de Antônio Teixeira do partido, como tratei ontem em Antônio Teixeira a prefeito pela oposição A, B ou C; tchau PTB.

A aproximação da eleição em Cachoeirinha – onde só quem não era nascido ou era muito menino ou menina não tem relação com o grupo que por duas décadas comanda a Prefeitura, e, pela relação histórica ou recente, Jack e Rubinho estão inclusos na ironia da 'Situação B' – evoca a ‘millôriana’, aquela, sobre Ideologia:

– Não é prudente, nem econômico!, abandonar uma ideologia só porque saiu de moda. Pois ela é – no fundo – a própria moda. O que você tem a fazer é encurtar um pouco a bainha, mandar tingir de outra cor, alargar um pouco nos ombros, apertar aqui assim na cintura, colocar uns babados e, pronto! A ideologia está de novo ápitudeite; você pode sair à rua com ela. Ninguém vai notar que já está com mais de dez anos de uso.

Certeza só que, apesar da candidatura do bolsonarista João Paulo Martins ainda existir, mesmo sem partido, como tratei hoje em Delegado João Paulo é candidato a prefeito de Cachoeirinha, ainda; tchau PSL, um W.O. o prefeito Miki não terá, mesmo que Jack e Rubinho optem pela garantia de uma reeleição à Câmara de Vereadores: O BOM, 'Bloco de Oposição Municipal', que reúne PT, PCdoB e PSOL terá candidatura. E, talvez a Rede, com Antônio Teixeira.

Ao fim, na Cachoeirinha que deu 7 a cada 10 votos para o 'mito' Jair Bolsonaro, talvez só os 'comunistas' tenham candidaturas em 2020.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade