opinião

A treta de Facebook entre o vereador e o eleitor

Postagem da discórdia foi feita pelo vereador Fernando Medeiros, neste domingo

Fernando Medeiros (PDT) se envolveu em uma trata de Facebook com eleitor que compartilhou, de forma crítica, postagem em que o vereador faz selfie domingo, na frente da sede da Corsan em Cachoeirinha, explicando estar cobrando solução para falta de água nos bairros Princesa Isabel e Monte Carlos.

Rolou até ameaças mútuas de processo, depois que uma montagem utilizando a postagem como base viralizou em grupos e comunidades nas redes sociais.

Como o homem público é o Fernando, analiso seu comportamento, e não o do eleitor – até porque, em nenhum momento, o cidadão me pareceu desrespeitoso.

Inegável é que o vereador assumiu o risco de ser alvo de crítica ao fazer a postagem em frente a um órgão público numa tarde de domingo. O deboche, e o meme, características do ‘Grande Tribunal das Redes Sociais’, foram instantâneos. Teclados foram ainda mais metralhados quando o político sustentou que a visita surtiu efeito.

– Parabéns aos guardas da Corsan, que resolvem os problemas mais rápido que os técnicos! – escreveu um espirituoso internauta, naquilo que pode ser uma síntese dos comentários sarcásticos.

Por óbvio, como narra na postagem inicial, Fernando recebeu a cobrança de eleitores para buscar providências para a falta de água e foi até a Corsan para dar alguma satisfação aos sem banho e com louça na pia na Cachoeirinha 40º.

Mas, ao fim, Fernando precisa ser compreensivo. Sua postagem ao menos induz quem lê a acreditar que ele poderia resolver o problema da falta de água visitando a Corsan em um domingo. Para muitos, pareceu oportunismo, demagogia ‘caça-cliques’. Não acredito o seja, porque Fernando é bastante ativo nas redes sociais, não é internauta de Copa do Mundo, de véspera de eleição.

Certo é que ninguém escapa do mau humor dos eleitores. Também por culpa dos próprios, infelizmente aos políticos resta pouco além da presunção de culpa.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade