política

A primeira sessão; Top 10 das frases dos vereadores de Gravataí

Sessão solene de posse aconteceu no primeiro dia de janeiro

Siga o ‘Top 10’ das frases ditas em um clima de Clube de Amigos na primeira sessão do ano na Câmara de Gravataí, que como contei em Zaffa na Prefeitura, Patrícia na Assembleia, Alan na Câmara e Marco Alba na História de Gravataí; As posses deu posse a Luiz Zaffalon (MDB) como prefeito, Dr. Levi (Republicanos) como vice e Alan Vieira (MDB) como presidente do Legislativo, além dos demais 20 vereadores.

Grandes Lances, ou Piores Momentos, o leitor avalie.

 

1.

"Um homem com um berrante toca uma manada de búfalos, não um homem livre. Meu chefe é a população que aqui me colocou".

Fernando Deadpool (DEM), declarando independência de governo ou oposição em sua estreia.

 

2.

"Não tenho nada contra o Dila. Tua fonte mentiu e vai mentir mais".

Roberto Andrade (PP), desmentindo o artigo Alan presidente da Câmara de Gravataí; Reviravolta pode prejudicar Marco Alba e Zaffa?, onde fonte reportou que ele e Demétrio Tafras (PSDB) detonaram Dilamar Soares (PDT) e a possibilidade de dar o vereador a Presidência da Câmara.

Assim, já que ninguém admite ter sido contra Dila, resta uma explicação: Marco Alba (MDB) e Luiz Zaffalon (MDB) preferiram Alan Vieira (MDB) presidente.

 

 

3.

"Como diz Mel Gibson em Coração Valente: freedom! A Câmara precisa liberdade, independência do Poder Executivo".

Bombeiro Batista (PSD).

 

4.

"O PSD é oposição".

Anna Beatriz (PSD)

 

5.

"Quero colaborar com o governo. Queimarei alguns créditos de rebeldia".

Claudio Ávila (PSD), cuja manifestação, comparada com as de Anna e Bombeiro, evidencia que o partido de Dimas Costa, segundo colocado na eleição para a Prefeitura, seguirá tipo ‘A Fazenda’, apelido que dei em anos anteriores tal as diferentes posições e ideologias de seus filiados.

É uma alcunha que parece caber em toda a legislatura.

 

 

6.

"Sou amigo pessoal do prefeito Luiz Zaffalon, mas não confundam amizade com servilismo político. Vamos discutir todas as pautas no PDT. O partido está acima de tudo. Não tenho mais créditos partidários".

Dilamar Soares (PDT), que foi feito ‘Miss Colômbia’ pelo governo na eleição para a Presidência da Câmara, expondo o partido da terceira colocada na eleição para a Prefeitura, Anabel Lorenzi, e do ex-prefeito Daniel Bordignon.

A reviravolta complicou a negociação de 'pautas-bomba', como a reforma da previdência municipal e a atualização da planta de valores do IPTU, diálogo que tinha antecipado em Bomba na eleição para Presidência da Câmara de Gravataí!; É MarxDonalds, Caim e Abel.

 

 

7.

"Parafraseando o presidente: Gravataí e o Brasil acima de tudo, Deus acima de todos".

Evandro Coruja (PP), estreante, que quer ser chamado de “Policial Federal Coruja”, e só faltou fazer arminha para declarar sua admiração por Jair Bolsonaro.

É concorrente a tomar o título que dei a Clebes ‘Bosonaro da Aldeia’ Mendes (MDB).

 

8.

"Fui prefeito duas vezes, presidente da Câmara por quatro mandatos, tenho 62 anos e 3 safenas. Meu partido, o MDB, não me chamou para nada. Ninguém governa sem o Parlamento. Olha o que aconteceu com o PT. Está na hora de reabrir a Câmara".

Nadir Rocha (MDB), vereador em processo de expulsão, que não escondeu mágoa com Marco Alba, tanto que só saudou Zaffa, e defendeu sessões presenciais, obviamente para ampliar o espaço para oposição.

 

 

9.

"Separemos as diferenças particulares e ideológicas para debater pautas de interesse público com a grandeza que Gravataí merece".

Alan Vieira (MDB), eleito presidente com um discurso conciliador e a promessa de “proteger o Poder Legislativo”, que classificou como “o mais enxuto e eficiente do Rio Grande do Sul”.

Um teste será caso o processo envolvendo Clebes Mendes, que tratei em ’Bolsonaro da Aldeia’ é acusado de ’rachadinha’; Sigo esperando as provas do MP e a versão do vereador sobre o que seria uma chinelagem, avance e chegue ao legislativo municipal. Como se comportará Alan, favorável à expulsão do colega no MDB, na condução de uma cassação na Câmara? 

 

 

10.

"A posse aqui na Câmara é, para mim, a mais importante, porque o Poder Legislativo é o ponto de equilíbrio entre o Poder Executivo e a sociedade. Somos todos diretores da Grande Empresa Gravataí, que tem a população como acionista principal. Trabalhemos para o povo".

Luiz Zaffalon (MDB), novo ‘CEO’ da Grande Empresa Gravataí.

 

 

LEIA TAMBÉM

EXCLUSIVO | O Secretariado de Zaffa, novo prefeito de Gravataí

10 desafios para o futuro prefeito de Gravataí

Segue o líder Marco Alba; O grande vencedor da eleição em Gravataí

Zaffa é o prefeito eleito de Gravataí; como ficou Câmara

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade