opinião

A mudança no governo que ’bomba’ a sucessão em Gravataí; a ginástica da fofoca

Luiz Zaffalon na academia, em foto postada em seu perfil de Facebook

Luiz Zaffalon (MDB) é cotado para assumir a Secretaria de Governança e Comunicação, comandada interinamente por Luiz Fernando Aquino desde a saída de Claiton Manfro (PL).

Zaffa é diretor-presidente da Fundação de Meio Ambiente (FMMA).

Um dos nomes especulados como candidato à sucessão do prefeito Marco Alba (MDB), o tertius gaudense, como tratei no artigo Cenários malucos que mudariam eleição em Gravataí; tertius gaudens, qualquer movimento que envolva o ‘gerentão’ mexe com os políticos.

O que estaria planejando Marco Alba, que reputo um ‘Grande Arquiteto’ da política?

Posso imaginar interlocutores instigando Jones Martins, outro pré-candidato:

– O Dr. Levi voltou do exterior e disse ‘não’ à candidatura a prefeito e agora o candidato do Marco é o Zaffa! Na Governança fica mais perto do centro do governo e fica mais solto para dar uma popularizada e aparecer mais em ações junto à comunidade nos bairros e vilas, como ‘Prefeitura Perto de Você’!

Jones, que é o 'candidatos dos políticos', como tratei em Nadir não quer Dr. Levi para prefeito; ’somos todos incompetentes no MDB?’, pode responder que é apenas um rearranjo administrativo e a ‘promoção’ de Zaffalon significa que ele não é candidato, já que Marco não tem por regra ter secretários-candidatos.

Ao fim, às vésperas da eleição, está aberta a temporada da fofoca, que corre tanto quanto as especulações sobre as contratações da dupla GreNal. Inegável é que, mesmo que silenciosa e discretamente, políticos e jornalista observam Marco Alba, porque ele entrou em campo nas articulações da sucessão.

O que, para ele, é como férias.

 

LEIA TAMBÉM

Marco Alba está feliz; siga em vídeo e entrevista

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade