crise do coronavírus

3 casos por hora, Becker superlotado e pacientes em macas em Gravataí; onde buscar ajuda

Hoje completa uma semana que o Hospital Dom João Becker só atende casos graves no ‘verão da COVID-19’.

– Só procure o hospital em caso de síndrome respiratória grave, que é a falta de ar, e/ou febre intermitente – recomendou o secretário da Saúde Jean Torman, em live onde foi anunciado novo decreto da bandeira vermelha que reproduzo em A culpa é da política, mas não só; COVID fecha muito, não tudo em Gravataí.

Conforme Jean Torman, pacientes com sintomas gripais leves devem procurar os outros 28 postos de saúde de Gravataí.

– As unidades estão preparadas para atender e agendar exames – explica.

– Temos testes disponíveis.

CLIQUE AQUI para pesquisar horários médicos disponibilizados pela Prefeitura.

O secretário argumenta que a demora no atendimento de alguns casos mais leves no HC é pela necessidade de atender pacientes em estado grave.

– É feita uma triagem no Hospital de Campanha. Pacientes graves, que chegam de ambulância, tem prioridade. O atendimento mais rápido para sintomas gripais mais leves são as unidades de saúde.

A recomendação é parte da estratégia para reduzir a pressão sobre os leitos do Becker, Hospital de Campanha e 24H, o que já detalhei em Comércio de Gravataí e Cachoeirinha terá horário reduzido; Situação ’muito, muito preocupante’Gravataí em ’absoluto alerta’ com explosão da COVID; Bandeira vermelha e hospital só para casos gravesVermelhou: Gravataí, Cachoeirinha e todo RS sob ataque da COVID; Só vá ao Becker se estiver morrendo UTIs de Gravataí lotadas como nunca; a ’eleição’ e o verão da COVID.

– A superlotação continua – confirma o prefeito Marco Alba.

Ao fim, a ‘ideologia dos números’ mostra a explosão da pandemia. A média nos últimos 7 dias é de 3 casos por hora em Gravataí. Já são 8.103, com 193 mortes. Em uma semana, a cada 24h uma vida foi perdida. Na região metropolitana, 9 a cada 10 leitos covid estão ocupados.

 

Siga a superlotação nos leitos de Gravataí

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade