negócios

Zaffari da 60 em Gravataí é anunciado até fim de 2022; O meme do ’ano começou’

Já um meme de Gravataí. O ano só começa após o primeiro anúncio de que o Zaffari vai começar a construção do hipermercado de quase meio bilhão, torres residenciais e 2 mil empregos diretos e indiretos com endereço na área de 61 hectares na parada 60 da Av. Dorival de Oliveira. Na posse do presidente de sempre do Sindilojas, o prefeito Luiz Zaffalon (MDB) projetou a inauguração até o fim de 2022.

Como eu não estava na reunião da entidade comandada como um Maduro pelo reeleito José Rosa, consultei o prefeito.

– O Zaffari contratou uma empresa e deve divulgar o cronograma de obras em breve. Apresenta projetos ainda em março, segundo me confidenciou – esclareceu ao Seguinte:, sobre informações passadas pelo diretor Cláudio Zaffari.

O empreendimento que gera expectativa há 10 anos, desde que foi anunciado pelo prefeito Acimar da Silva (MDB), ultrapassou o período de negociação entre herdeiros do terreno, devedores de impostos à Prefeitura, e os compradores do Zaffari. Ainda em 2020 o prefeito Marco Alba (MDB) liberou as licenças para a construção do que o grupo chama de ‘powercenter’.

– O empreendimento do Grupo Zaffari aprovado pela Prefeitura de Gravataí continua desenvolvendo seus projetos executivos e a contratação dos parceiros conforme previsto – diz nota da assessoria da empresa, que conclui:

– A área da primeira etapa está disponível para terraplenagem. Estão sendo entregues para os órgãos públicos as obras de infraestrutura externas concluídas, com a implantação de novas redes públicas, pluviais e cloacais, que atenderão e qualificarão a urbanização da região.

Ao fim, não reputo propaganda política de Zaffa, porque em seu ‘sincericídio’ só respondeu ao que foi perguntado. Mas, uma década depois, e quase que semanalmente perguntado por leitores sobre ‘quando abre o Zaffari’, já respondo “não sei”.

Inegável que já é um meme. Como já passou o Carnaval, e o Zaffari já foi anunciado, começou o ano em Gravataí.

 

LEIA TAMBÉM

O Zaffari da parada 61 em Gravataí vai sair só das manchetes com shopping, parque e imóveis residenciais

Marco Alba entrega licenças para Zaffari começar shopping na 60

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade